Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 04/08/2016

Cresol Aprende Caixas é realizado na Base Oeste

A primeira etapa do curso de caixas multiplicadores, através do projeto Cresol Aprende -Caixas foi realizado nestes dias 3 e 4 de agosto.

Compartilhe

Compartilhe

A primeira etapa do curso de caixas multiplicadores, através do projeto Cresol Aprende -Caixas foi realizado nestes dias 3 e 4 de agosto. Participaram da atividade 22 caixas das cooperativas singulares da Base Oeste, tendo como multiplicadoras Elizéia Marafon (Cresol Chapecó), Fabiana Steuck (Vitor Meireles) e Deise Stein (Pinhalzinho). Segundo os organizadores, a atividade tem sido um momento muito intenso de retomada da história do Sistema e de fortalecimento das relações internas. “Os colegas tem aprofundando o conhecimento sobre processos operacionais e rotinas das singulares, além da troca de experiências”, salientam. 
O projeto tem como objetivo qualificar a atuação dos colaboradores das cooperativas vinculadas a Cresol Base Oeste que atuam no caixa a fim de que possam desenvolver suas funções com o máximo de qualidade e eficiência para que se sintam confiantes em seu trabalho. Além disso, conhecer e relembrar a história da Cresol; desenvolver e proporcionar momentos de troca de experiências entre colegas dos caixas; discutir a importância do Conselho Fiscal e o bom relacionamento com os mesmos; relembrar e qualificar o conhecimento dos caixas sobre notas falsas, cheques, sigilo bancário e segurança nas cooperativas; discutir e esclarecer dúvidas sobre lançamentos no Sistema Colméia; entre outros.
Para o atendente de caixa e crédito Douglas Dalzochio, da Cresol Posto de Atendimento de São Roque, vinculado a Cresol Formosa do Sul, os conhecimentos compartilhados foram de muito proveito tanto para os novatos no Sistema, quanto para quem está há mais anos. Ele salienta que a troca de ideias é fundamental no processo.
Atualmente são 90 colaboradores contratados na função caixa nas cooperativas associadas a Base Oeste, porém, que trabalham diretamente na função são aproximadamente 74 colaboradores. Em torno de 79% dos caixas são mulheres e 21% são homens, sendo a maioria filhos de agricultores.
O Sistema Cresol surgiu através da luta de agricultores familiares os quais tinham dificuldades de acessar crédito nos bancos. “Por isso, atualmente as cooperativas devem continuadamente oferecer atendimento diferenciado aos associados, mas para que isso de fato ocorra torna-se necessário qualificar os colaboradores, tanto para processos operacionais quanto para temas voltados ao surgimento do Sistema e a sua identidade, fazendo com que os colaboradores sintam-se parte do Sistema Cresol”, reforçam os organizadores.
Em novembro será realizado o Seminário Final Caixas Multiplicadores.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS