Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 07/04/2017

Cresol Base Sul desenvolve Projeto Menino Solidário

A Cresol Base Sul está desenvolvendo o projeto de ação social “O menino solidário”, tendo como público alvo crianças do pré-escolar ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Base Sul está desenvolvendo o projeto de ação social “O menino solidário”, tendo como público alvo crianças do pré-escolar ao 5º ano do Ensino Fundamental. Nesta quinta-feira (06/04) foi realizada uma reunião com um grupo de formação para encaminhamento à inserção da revista em quadrinhos Menino Solidário nas escolas, a fim de aprimorar a educação financeira e ambiental nas mesmas. Até maio, as Cooperativas da Base deverão realizar a apresentação nas escolas escolhidas.
“O consumismo e o individualismo tornam-se cada vez mais evidentes em nossa sociedade. A Cresol, percebendo a necessidade de mudança, criou o Projeto Menino Solidário a fim de resgatar os verdadeiros valores sociais. Contudo, é difícil conscientizar os adultos à mudança de atitudes. Acreditando que as crianças são os agentes de transformação, este projeto é direcionado a elas”, comentam os organizadores do projeto. A metodologia prevê ainda a ida de um personagem até as escolas e em forma de teatro serão ilustrados os valores trabalhados na revista, como a solidariedade, respeito, ética, família, entre outros.
O objetivo do projeto é utilizar o lúdico e o imaginário proporcionando às crianças conhecimentos sociais e a percepção da sua importância como agente de transformação social e econômica, através da ação solidária. Além disso, o projeto pretende incentivar a prática da solidariedade que deve ser ensinada e transmitida às crianças, sobretudo através do exemplo; promover valores sociais como solidariedade, ética, honestidade, respeito, entre outros; valorizar a educação com interação, em um ambiente afetivo e comunicativo onde a criança tenha liberdade para se expressar, tanto no ambiente escolar quanto no familiar; transformar o núcleo familiar através do trabalho com as crianças; proporcionar o entretenimento e o hábito da leitura através da revista em quadrinhos; estimular o respeito ao espaço em que estão inseridas, família, comunidade e ambiente escolar; despertar o espírito de liderança; dialogar sobre as diferenças desde a infância, para que se tornem adultos livres de preconceitos; incluir a educação financeira no dia a dia das crianças; estimular a inclusão social, ainda na infância; disseminar a cultura do cooperativismo; preparar a mentalidade das crianças para agir de maneira cooperativa; criar a consciência de um meio ambiente sustentável.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS