Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 19/09/2016

Cresol Base Sul realiza 1ª Olimpíada Multiplicadores

A 1ª Olimpíada Multiplicadores Cresol Base Sul foi realizada no sábado (17/9), em Jaguaruna, envolvendo os colaboradores e diretores das Cooperativas da Base.

Compartilhe

Compartilhe

    A 1ª Olimpíada Multiplicadores Cresol Base Sul foi realizada no sábado (17/9), em Jaguaruna, envolvendo os colaboradores e diretores das Cooperativas da Base. Segundo Wagner Ribeiro, da Formação da Cresol Base Sul, a Olimpíada Multiplicadores teve como objetivo padronizar os procedimentos operacionais, despertar a consciência de cooperação e promover efetivamente a ajuda entre os participantes. Segundo ele, o evento permitiu encaminhar reflexões, procurando resgatar valores como a união e parceria do grupo em torno de um objetivo comum; Comunicação para delineamento de estratégias; Criatividade para a construção de estratégias satisfatórias; Honestidade e ética no cumprimento das regras; e exercitar a convivência, a parceria, a cooperação e a responsabilidade.
    O diretor Madson Felisbino parabenizou a equipe de formação e todos os colaboradores que participaram da olimpíada. Salientou que as brincadeiras servirão para o dia a dia. Já o diretor administrativo da Cresol Central, Elias José de Souza, parabenizou a Base Sul e o trabalho desenvolvido. “Foi bem divertido, teve o envolvimento das equipes, torcidas, enfim, era um objetivo proporcionar aprendizado e vocês estão de parabéns porque conseguiram fazer isso de forma divertida, uma competição, mas uma brincadeira legal. Todo mundo se envolveu. O objetivo vocês alcançaram, graças ao empenho de todos. Não há ganhadores ou perdedores hoje aqui, todos vão sair ganhando no conhecimento”, frisou.
    Para o desenvolvimento da olimpíada os participantes foram divididos em duas equipes, a “amarela” e a “vermelha”, com aproximadamente 40 participantes cada grupo. Foram realizadas várias provas, algumas inclusive de perguntas e respostas. As perguntas foram relacionadas aos temas Histórico do Cooperativismo, Estatuto Social e Manual de Normas Internas. As atividades foram desenvolvidas de forma dinâmica para buscar além do conhecimento, motivação, interação e fortalecimento no trabalho em equipe.
    O capitão da equipe amarela, Fernando Bitencourt, salientou que a atividade foi muito importante, pois além de aprender de forma divertida, ocorreu integração entre as Cooperativas, já que as equipes foram “misturadas” com colaboradores de várias localidades. “Conhecemos outros colaboradores, como eles trabalham, enfim, foi uma troca de experiências”, salienta.  “Além de aprender e interagir, pudemos nos divertir. Foi muito bacana”, avaliou.
    Para um dos capitães da equipe vermelha, Fabiano Eller, a atividade superou as expectativas. “Aprendemos brincando. Da forma que foram realizadas as perguntas, todo mundo gostou muito. A equipe toda ajudou, todos dispostos em participar. Todo mundo se empenhou”, disse. Ele destacou que seria interessante fazer as olimpíadas com todo o Sistema Cresol e parabenizou a equipe de formação da Base Sul pela iniciativa.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS