
A Cresol Central Brasil realizou a Assembleia Geral Ordinária, de forma semipresencial, neste dia 26 de abril, contando com a participação das cooperativas filiadas. Esteve em pauta a prestação de contas do exercício 2021, destinação das sobras, eleição dos componentes do Conselho Fiscal, entre outros assuntos. Em 2021, o resultado acumulado do Sistema Cresol Central Brasil foi de R$ 50.778 milhões e foram distribuídos R$ 6.886 milhões de juros ao capital aos cooperados.
Além da prestação de contas, foram eleitos os conselheiros fiscais que permanecerão no cargo até a assembleia de 2025. Como membros efetivos assumirão a função Augustinho Lorenzzetti, Jair Spinelli e Maria Nadir Engers Bratz. Já como suplentes foram eleitos Rene Francisco Tortelli, Amarildo Marin e Cesar Cechella.

O Sistema Cresol Central Brasil no momento conta com mais de 200 mil associados, 28 cooperativas e mais de 180 agências.
Seminário Institucional

Com o tema “Cresol em ação” foi realizado o Seminário Institucional da Cresol Central Brasil. O evento ocorreu nos dias 25 e 26 de abril, na Unoesc em Chapecó, reunindo quase 200 lideranças do Sistema.
O seminário teve como objetivo qualificar o debate do processo de construção de posicionamento, considerando os cenários, os desafios e prioridades para 2022, de modo a gerar compromissos de ação concreta no ano em curso.
Entre os convidados do evento estiveram os professores Tarso Genro e Elias Jabbour. Além disso, foi realizada uma mesa de trabalho sobre Gestão de Vendas e Captação com o empreendedor Vanderlei César Feldmann e o especialista em investimentos, Rafael Henrique Bortolotti.




