Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 15/09/2016

Cresol Central desenvolve cartilha sobre Previdência Rural

O material tem por finalidade subsidiar o conhecimento, o debate e a atuação na defesa dos direitos dos agricultores familiares

Compartilhe

Compartilhe

 A conjuntura na qual a sociedade brasileira está vivendo indica para a necessidade de ações de resistência ao processo de implementação de medidas de retirada de direitos que atingirão em cheio os direitos dos trabalhadores (as) em geral e particularmente os trabalhadores/as rurais e agricultores/as familiares. Entre estas medidas estão as que pretendem modificar a previdência rural.
Preocupada com esta situação, e sobretudo, a partir de sua responsabilidade política e social com os/as associados/as já aposentados ou que poderão vir a ser aposentados, a Cresol Central SC/RS apresenta o material sobre previdência rural. O material tem por finalidade subsidiar o conhecimento, o debate e a atuação na defesa dos direitos dos/as agricultores/as familiares.
Na cartilha desenvolvida há uma apresentação da proposta de modificação que vem sendo apresentada pelo governo federal. O texto também faz uma retomada histórica e a contextualização da importância da previdência para a agricultura familiar e para o desenvolvimento local.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS