Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 01/12/2016

Cresol Central faz formação com novos colaboradores

Através do projeto “Cresol Aprende” a Cresol Central realizou formação com os novos colaboradores da Central, das Bases, Cooperativas e Postos de Atendimento.

Compartilhe

Compartilhe

Através do projeto “Cresol Aprende” a Cresol Central realizou formação com os novos colaboradores da Central, das Bases, Cooperativas e Postos de Atendimento. O objetivo foi de qualificar os colaboradores que ingressaram para atuar no Sistema Cresol, através de processo formativo, a fim de que possam conhecer a organização na qual passam a atuar, as responsabilidades e normas de atuação, inserindo-se de forma consistente no Sistema Cresol.
Participaram 24 colaboradores da atividade realizada de 28 a 30 de novembro na Cresol Central. A formação iniciou com uma análise de conjuntura abordada pelo professor e deputado federal Pedro Uczai. Ele explicou os impactos da PEC241/PEC55 sobre as políticas públicas e a vida dos brasileiros, que limita os gastos pelos próximos 20 anos e que só poderá ser alterada em 2026. O professor também lembrou da história do Sistema Cresol: “A Cresol é filha da luta, da luta dos agricultores. Tem que melhorar a vida do agricultor para consequentemente melhorar a do colaborador”, salientou. Ele frisou a importância das lutas sociais e destacou que o engajamento nelas é responsável pela melhora da vida das pessoas.
A formação propiciou também a aprendizagem e compartilhamento de informações sobre a história, natureza, missão e princípios da Cresol Central; estudo do Manual de Normas Internas e Estatuto do Sistema; Comunicação e atendimento; Plano de Cargos e Salários e Código de Ética; Produtos e Serviços: Seguro, Carteira de Crédito Rural, Carteira de recursos próprios e outros produtos e serviços. A atividade contou ainda com dinâmicas em grupos proporcionando além de conhecimento interação entre colaboradores.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS