Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 01/08/2016

Cresol Central libera mais de R$ 30 milhões logo no início do Plano Safra

No último dia 27 de julho a Cresol Central SC/RS liberou para as cooperativas afiliadas mais de 30 milhões de Pronaf Custeio, através da parceria com o Banco Itaú.

Compartilhe

Compartilhe

No último dia 27 de julho a Cresol Central SC/RS liberou para as cooperativas afiliadas mais de 30 milhões de Pronaf Custeio, através da parceria com o Banco Itaú. Segundo o diretor de Fomento à Negócios, Bráulio Zatti, se tratando de Plano Safra e de liberações pode se dizer que foi um dos anos em que praticamente pela primeira vez está sendo liberado uma quantidade de recursos no mês de julho, ou seja, praticamente no início do Plano Safra 2016/2017.
Para Zatti isso foi possível graças a parceria que hoje a Cresol Central possui com o Banco Itaú e principalmente pela organização e empenho das Cooperativas do Sistema em trabalhar com os seus associados, em organizar a elaboração desses projetos e a contratação desse recursos logo no início do Plano Safra. “Isso certamente prova que se tivermos organização, seremos muito mais competitivos daquilo que já somos. Basta nos organizarmos. O mais importante é que os nossos agricultores já estão com esses recursos em suas contas e poderão certamente fazer as suas compras de insumos, fertilizantes, a um preço melhor e pagando à vista”, enfatiza o diretor. 
Zatti parabeniza todas as cooperativas que se empenharam para que estes recursos pudessem já estar disponíveis e ressalta que na quarta-feira também foi aberto para que as cooperativas possam dar continuidade a contratação do Pronaf Custeio, agora com a parceria BNDES Custeio. “Esperamos que as cooperativas tenham a mesma agilidade e eficiência para fazer boas liberações. Nós aqui da Central nos colocamos à disposição para qualquer dúvida”, finaliza o diretor.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS