Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 15/06/2016

Cresol Central participa de cerimônia dos 55 anos do BRDE

A Cresol Central SC/RS participou da cerimônia comemorativa aos 55 anos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), realizada nesta quarta-feira (15), no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini em Porto Alegre/RS

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Central SC/RS participou da cerimônia comemorativa aos 55 anos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), realizada nesta quarta-feira (15), no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini em Porto Alegre/RS. O diretor de Fomento à Negócios, Braulio Zatti, agradeceu em nome da Cresol Central e das cooperativas singulares, pela parceria ao longo dos últimos 15 anos. “Através de parceiros como o BRDE, a Cresol Central busca melhorar a vida dos agricultores familiares através do acesso ao crédito”, salienta Zatti.
    O diretor parabenizou o BRDE pelo aniversário e destacou a importância do mesmo para a  liberação de recursos de crédito vindos a contemplar a necessidade dos agricultores para melhorar, qualificar os seus investimentos, atender as suas demandas com o Pronaf Investimento. “Isso proporciona um conforto maior aos agricultores, então reforçar os parabéns e agradecer”, destacou.
    Atualmente o saldo de operações ativas em parceria com o BRDE ultrapassa R$ 132 milhões nas linhas de crédito para investimentos agrícolas e pecuários diversos, como compra de tratores, máquinas e equipamentos, camionetes, itens para produção de leite, grãos, frutas, entre outros.
Agenda no BRDE
    Além de participar do evento, Zatti, juntamente com o coordenador de crédito Etileiver Paludo e o presidente da Cresol Constantina Evandro Colet, participaram de uma agenda com diretores e equipe do BRDE, aonde avaliaram o Plano Safra 2015/2016. A avaliação, segundo Zatti, foi positiva, pois foram liberados nesta parceria R$ 50 milhões. “Ainda, discutimos o Plano Safra 2016/2017. Queremos também maior agilidade para atender ainda melhor os agricultores e retomar ainda em julho as contratações através da Cresol Central e BRDE”, finaliza Zatti.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS