Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 11/10/2016

Cresol Central participa de Seminário Estadual da Agricultura Familiar

Diretores da Cresol Central SC/RS e das cooperativas de Santa Catarina estão participando do Seminário Estadual da Agricultura Familiar em Lages.

Compartilhe

Compartilhe

    Diretores da Cresol Central SC/RS e das cooperativas de Santa Catarina estão participando do Seminário Estadual da Agricultura Familiar que está sendo realizado em Lages, no auditório de Ciências Jurídicas da Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), nesta terça-feira (11/10). A atividade está sendo promovida pelo Grupo de Trabalho (GT) formado pela Fetraf/ SC, Unicafes, Cresol Central, Cresol Sicoper, Apaco e Cooperhaf, com parceria da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Estão participando do evento aproximadamente 150 pessoas entre agricultores familiares, lideranças sindicais, cooperativas de produção, diretores e colaboradores das cooperativas de crédito.
No evento foram realizadas abordagens sobre a “Conjuntura, Político, Histórico e Perspectivas Futuras da Agricultura Familiar” e “Conjuntura e Cenários da Política Nacional”. Já às 13h30 ocorrerá o lançamento do livro “Soja Orgânica e Soja Transgênica”, de autoria do professor Antônio Andrioli, vice-reitor da UFFS.
O documento base do seminário propõe a constituição de articulação das entidades que representam a agricultura familiar de Santa Catarina, com o objetivo de identificar e construir prováveis cenários e estratégias de ação a médio e longo prazo para a agricultura familiar catarinense, servindo os mesmos de subsídios para orientar as diferentes organizações sociais, econômicas e políticas do setor, na construção de políticas públicas e agendas estratégicas de fortalecimento da agricultura familiar.
A partir das 14h haverá trabalhos em grupos em que serão discutidos os temas “O lugar da agricultura familiar no desenvolvimento da cada região”; “Desafios e alternativas da sucessão e das relações de gênero nas unidades de produção da agricultura familiar; “O lugar e o papel das organizações sociais, políticas e econômicas da agricultura familiar no desenvolvimento, tecnologias, a inovação no trabalho de base e a auto sustentação”; “Políticas públicas para a agricultura familiar: velhos e novos desafios”; e “Meio ambiente, água, sustentabilidade e alimentação saudável”.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS