Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 18/11/2015

Cresol Central realiza curso de capacitação no Nordeste brasileiro

A atividade faz parte do Programa Cresol Aprende

Compartilhe

Compartilhe

 A Cresol Central acredita que a capacitação do seu quadro funcional é de extrema importância para uma boa gestão do Sistema como um todo, e para melhorar o atendimento aos associados. E é por acreditar na importância da capacitação que a Cresol possui um cronograma de formação que contempla atividades presenciais e atividades a distância, como as que foram realizadas no mês de novembro no Nordeste brasileiro.
Estas capacitações ocorreram de forma presencial e foram divididas em duas etapas, a primeira foi realizada nos dias 07 e 08 de novembro em Petrolina – PE e posteriormente nos dias 14 e 15 em Ibotirama – BA . A divisão das capacitações ocorreu com o intuito de facilitar a participação de todos os diretores, colaboradores, Agentes Comunitários de Desenvolvimento Cooperativo (ACDC) e assessores do Projeto Senaes que atuam nas Cooperativas Cresol localizadas na região Nordeste.
Dentre os assuntos abordados durante as capacitações estavam: o acesso ao Portal Interno, Assembleias e processos assembleares, Conselho Fiscal, Conselho de Administração, manual de procedimentos internos, crédito, cadastro, cobrança, score e orientações sobre pareceres de crédito. Ambas as capacitações foram realizadas pela equipe de formação e pelo departamento de controladoria da Cresol Central.

Parcerias
Atualmente o Sistema Cresol Central possui oito Cooperativas atuando nos estados da Bahia, Ceará e Pernambuco, que fazem parte do Projeto de Desenvolvimento de Microfinanças e Inclusão Produtiva para o Combate à Extrema Pobreza Rural em Territórios da Cidadania, uma parceria da Cresol Central com o BNDES. A Cresol possui também uma parceria com o Projeto Senaes, com o intuito de assessorar empreendimentos produtivos solidários.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS