Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 25/10/2017

Cresol Central realiza roda de conversa com “mulheres da luta”

Dia de muita emoção, de grandes histórias e de fortalecimento. Assim pode ser definida a terça-feira, dia 24 de outubro de 2017.

Compartilhe

Compartilhe

Dia de muita emoção, de grandes histórias e de fortalecimento. Assim pode ser definida a terça-feira, dia 24 de outubro de 2017. Na oportunidade, foi realizada uma roda de conversa com as mulheres que participaram da revista Mulheres da Luta em 2016 e diretoras das Cooperativas da Cresol Central SC/RS.
A roda teve mediação das professoras da Unochapecó, Arlene Renk e Silvana Winckler, abordando temas como saúde da mulher, educação, espaços a serem ocupados por mulheres, entre outros assuntos. Buscou-se identificar elementos de empoderamento das mulheres já observados em experiências das associadas. As mulheres puderam compartilhar suas experiências e histórias de vida.
O objetivo da Cresol Central SC/RS é, além de dar continuidade ao trabalho iniciado em virtude do Outubro Rosa, fomentar o protagonismo da mulher na sociedade, provocando a necessidade do enfrentamento às práticas de discriminação da mulher, a fim de produzir espaços de construção que constituam processos de formação e informação.

 


 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS