Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 18/07/2016

Cresol Central realiza Workshop com diretores e colaboradores

O Workshop “Ameaças e oportunidades do Sistema Cresol” está sendo realizado nesta segunda e terça-feira (18 e 19/7) na Cresol Central SC/RS em Chapecó.

Compartilhe

Compartilhe

O Workshop “Ameaças e oportunidades do Sistema Cresol” está sendo realizado nesta segunda e terça-feira (18 e 19/7) na Cresol Central SC/RS em Chapecó. A atividade reúne diretores e colaboradores das cooperativas singulares, bem como da Central. O objetivo é discutir e definir ações para os temas: filosofia inicial do Sistema Cresol, risco de continuidade no atual e futuro ambiente, concorrência x novo ambiente de atuação e público-alvo (evolução ao longo do tempo, redefinição).
    Segundo o diretor de Formação, Rivaldo Ferron, este é mais um espaço de debate de alguns dos assuntos que são desafios para o Sistema e que possibilita juntos buscar soluções para todos. Além disso, a atividade também contribui para qualificação, para fazer formação, “para que sejamos sujeitos na construção da nossa própria história”, reforça Ferron. O diretor-presidente, Rudemar Casagrande, destaca que momentos como esse são importantes para debater e apresentar sugestões de assuntos que estão presentes no cotidiano e que merecem a atenção.
    Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo professor da Faculdade Inedi-Cesuca, Cornelio Farias Pimentel. O mesmo tem experiência de 25 anos na área de Supervisão Bancária (Bacen), dois anos como consultor do Banco Mundial na área de infraestrutura financeira e seis anos como técnico analista de Projetos no Badesul.
    Na manhã desta segunda-feira, os participantes foram divididos em grupos, onde puderam refletir sobre alguns desafios atuais como envelhecimento no quadro de associados, êxodo rural, evasão de jovens da agricultura, entre outros temas. Para embasar as discussões, os grupos utilizaram o texto de José Graziano da Silva e Mauro Eduardo Del Grossi “O novo rural brasileiro”.  Agora à tarde estão sendo apresentadas as observações e recomendações de cada grupo e após haverá discussão de ações futuras. Amanhã (19/7), o workshop continua com o tema “Governança Corporativa”.  

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS