Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 09/06/2016

Cresol Central SC/RS destina agasalhos para acampamento Marcelino Chiarello

A área de Recursos Humanos (RH) da Cresol Central SC/RS entregou na terça-feira (8/6) agasalhos no acampamento Marcelino Chiarello, às margens da SC-283, entre Guatambu e Chapecó.

Compartilhe

Compartilhe

    A área de Recursos Humanos (RH) da Cresol Central SC/RS entregou na terça-feira (8/6) agasalhos no acampamento Marcelino Chiarello, às margens da SC-283, entre Guatambu e Chapecó. O RH havia realizado uma campanha de agasalho entre os colaboradores da Cresol Central, em que foram coletados cobertores, edredons, roupas de inverno e calçados. Observando a realidade das famílias que estão ocupando a Floresta Nacional, um local muito frio, em que as pessoas estão abrigadas em casas de lona, de forma provisória, tomou-se a iniciativa de entregar as doações a essas famílias.
    Segundo o diretor administrativo, Elias José de Souza, a escolha foi acertada. “Quando se faz uma campanha de agasalhos é para atender quem realmente necessita. Olhando a situação das famílias que estão no acampamento, a realidade do local, o momento em que vivem, é uma escolha acertada”, salientou.
Entenda o caso
    Na madrugada do último sábado (4/6), por volta das 2h, um grupo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou a Floresta Nacional. Eles desejam ocupar a área que possui plantação de pinus para o desenvolvimento da agricultura familiar. Aproximadamente 200 famílias encontram-se no local. A reserva foi criada em 1968, no período da Ditadura Militar. Possui aproximadamente 1600 hectares, sendo 400 hectares de mata nativa e 800 com plantação de pinus.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS