Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 24/08/2017

Cresol Central SC/RS presta homenagem as cooperativas e agricultores pela agilidade em liberações

A Cresol Central SC/RS realizou homenagem às Cooperativas Singulares do Sistema pelo início das contratações do Plano Safra 2017/2018, bem como aos agricultores tomadores de crédito.

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Central SC/RS, através do Departamento de Fomento a Negócios, realizou nesta quarta-feira (23/08) homenagem às Cooperativas Singulares do Sistema pelo início das contratações do Plano Safra 2017/2018, bem como aos agricultores tomadores de crédito.
A Cresol Xavantina recebeu homenagem por ter sido a Cooperativa que contratou e liberou a primeira operação de Pronaf Custeio da Safra 2017/2018 da Cresol Central SC/RS. A primeira operação foi contratada e liberada para o agricultor Julcimar Caus que também foi homenageado. Ele fez o financiamento para a atividade de bovinocultura de leite.
    Já a Cresol Planalto Serra – Posto de Atendimento de Ernestina e a Cresol Porto Xavier – Posto de Atendimento de Roque Gonzáles foram homenageadas pela agilidade em liberações. As mesmas contrataram e liberaram operação de Crédito Rural, através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – Sistema APA em apenas dois dias. Assim, foram homenageados também os associados Vilson Conceição Lutz e José Carlos Hilgert Scheeren que contrataram as operações. Lutz utilizará o recurso para custear o plantio de soja, enquanto Scheeren irá custear a criação de bovinos.
     A atividade envolveu o Conselho Executivo, de Administração, Fiscal, Cooperativas, agricultores homenageados e colaborados da Cresol Central SC/RS. Segundo o coordenador do Crédito, Etileiver Paludo, além das homenagens, foram apresentados durante o evento os valores já liberados da nova safra agrícola. Segundo ele, já foram liberados 21% a mais que o mesmo período da safra passada.
    Segundo o diretor de Fomento à Negócio da Cresol Central SC/RS, Braulio Zatti, o Pronaf tem grande representatividade na Cresol. É uma das políticas públicas que está conseguindo segurar o agricultor no campo, com renda e qualidade de vida. “Hoje a agricultura familiar está em outro patamar e conta também com tecnologia, conforto e modernidade”, comenta o diretor, frisando a importância da parceria com o BNDES para que os recursos cheguem ao produtor cada vez com mais agilidade.
    Zatti reforça que graças a inovação tecnológica do BNDES on line é possível chegar e atender com agilidade a demanda do agricultor familiar, desde o mais próximo ao mais distante associado da Cresol. “O BNDES mesmo sendo um grande banco pensou e criou ferramentas para proporcionar rapidez ao acesso do crédito rural para atingir o produtor independente do local ou região. Isso contribui para uma qualidade de vida cada vez melhor no campo”, finaliza Zatti.
 

 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS