Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 29/04/2016

Cresol Central SC/RS realiza assembleia de prestação de contas referente ao exercício de 2015

Na oportunidade também foi realizada a eleição dos diretores do Conselho Administrativo e Fiscal

Compartilhe

Compartilhe

 

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Cresol Central SC/RS ocorreu na quinta-feira (28), na sede do Movimento das Mulheres Camponesas (MMC) em Chapecó. Na oportunidade, foi realizada a prestação de contas referente ao exercício 2015 e a eleição dos componentes do Conselho de Administração e Fiscal.

A assembleia teve uma grande participação dos dirigentes das cooperativas associadas que, juntas, conheceram os resultados econômicos e sociais gerados pelo sistema no decorrer do ano de 2015 e aprovaram, por unanimidade, as contas do exercício social.

O Conselho de Administração ficou composto por Rudemar Casagrande como diretor-presidente, Miguel Antônio Steffens como diretor de Controladoria, Elias José De Souza como diretor Administrativo, Braulio Zatti como diretor de Negócios, Rivaldo Ferron como diretor de Formação e Silvano Mohr, Leonor Paulo Backes,Valdir Magri, Antônio Adílio Dos Santos, Sanin José Ziger, Fabiana Cesário Pacheco, José Antonio Mathias Ferreira e Jair Spinelli como conselheiros para o mandato de quatro anos.

Já para o Conselho Fiscal foram eleitos Romeu Both, Nilclésio Gabiatti e Maria Nadir Engers Bratz como conselheiros fiscais efetivos e Elizandra Maria Echer Marinho, Evandro Felis Colet e Miriane Dela Justina Moreira como suplentes para o mandato de três anos.

O Conselho de Administração eleito assumiu perante a assembleia o compromisso de continuidade do planejamento estratégico construído com as cooperativas associadas ao Sistema, visando o fortalecimento e desenvolvimento da agricultura familiar, traçando os indicadores e as ações necessárias para a construção de um sistema sólido, eficaz e alternativo até o ano de 2020, proporcionando alternativas aos agricultores familiares, pautados num sistema econômico justo e solidário.

Para o diretor-presidente reeleito da Cresol Central SC/RS, Rudemar Casagrande, as cooperativas de crédito são importantes instrumentos para a melhoria da qualidade de vida, e o Sistema Cresol Central, assume a responsabilidade perante o quadro social de continuar representando esses trabalhadores, que são os grandes responsáveis pela produção de alimentos no Brasil.

A Cresol Central encerra em abril os processos assembleares do Sistema, o qual representam um importante momento de participação dos associados para as cooperativas, em que conhecem e decidem as atividades e o futuro do sistema.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS