Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 21/06/2016

Cresol Central SC/RS realiza formação com multiplicadores

Iniciou nesta terça-feira (21/6) e segue até quinta-feira (23), o curso de formação através do programa Cresol Aprende com os colaboradores de crédito e caixa das cooperativas singulares.

Compartilhe

Compartilhe

    Iniciou nesta terça-feira (21/6) e segue até quinta-feira (23), o curso de formação através do programa Cresol Aprende com os colaboradores de crédito e caixa das cooperativas singulares. O objetivo é qualificar os colaboradores do Sistema Cresol a fim de que possam desenvolver com o máximo de qualidade suas atribuições profissionais. Esse é um projeto de multiplicadores pioneiro no Sistema, realizado desde 2013.
    O Diretor de Formação, Rivaldo Ferron, salientou na abertura, que esse é um processo de multiplicação e construção de sujeitos. Ressaltou que os colaboradores não vieram aprender e sim construir o conhecimento coletivamente. “Agradecer vocês que se disponibilizaram em participar e com o compromisso de multiplicar isso depois lá na Base. Esse é o principal desafio e já temos bons resultados nesse sentido. Isso é importantíssimo: a nossa metodologia rendendo frutos”, destacou Ferron.
    No primeiro momento do curso, Gilson Giombelli trabalhou a História da Cresol e agricultura familiar. Destacou a criação de cooperativas de crédito rural motivada pelas dificuldades econômicas e de acesso ao crédito para a Agricultura Familiar. No Oeste Catarinense, a partir de 1993 agricultores familiares começaram a se organizar em cooperativas como Quilombo e Seara. Motivando, desde então, à organizações que resultaram no Sistema Cresol Central SC/RS.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS