Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 22/06/2016

Cresol Central SC/RS recebe visita de equipe do BNDES

Encontram-se na Cresol Central SC/RS representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Compartilhe

Compartilhe

    Encontram-se na Cresol Central SC/RS representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Eles permanecerão até amanhã (23/6) para acompanhamento e monitoramento do Projeto de Expansão – Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). A equipe de Economia Solidária do BNDES realizou a visita de monitoramento do projeto da Cresol, esclareceu dúvidas e discutirá o Programa de Microcrédito.
    O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO) é uma linha de investimento não reembolsável que relaciona ações como realização de diagnósticos organizacionais das instituições de microcrédito, seminários, cursos de capacitação, treinamento, entre outras, para a melhoria na gestão e na organização das instituições financeiras envolvidas com microcrédito produtivo.
    O referido projeto de expansão do Sistema visa atender cooperativas localizadas nas áreas do Território da Cidadania nas regiões Sul e Nordeste. O projeto investiu recursos para a reestruturação das unidades de atendimento, articulado à ações de acompanhamento e gestão.
    Há também investimentos destinados prioritariamente a projetos produtivos coletivos que promovam o desenvolvimento regional e social, com objetivo de proporcionar rentabilidade, fortalecer grupos fomentando a organização coletiva com base em empreendimentos com interação solidária.
    O diretor – presidente Rudemar Casagrande ressalta a importância do projeto para a Cresol Central SC/RS, pois veio para fortalecer ainda mais a parceria.
BNDES
    O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi fundado em 1952 e é o principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira. Segundo o site institucional, http://www.bndes.gov.br/, “por ser uma empresa pública e não um banco comercial, o BNDES avalia a concessão do apoio com foco no impacto socioambiental e econômico no Brasil. Incentivar a inovação, o desenvolvimento regional e o desenvolvimento socioambiental são prioridades para a instituição”.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS