Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 21/10/2016

Cresol Chapecó completa 16 anos de constituição

No próximo domingo (23/10) a Cresol Chapecó comemora 16 anos de Constituição

Compartilhe

Compartilhe

Em 1999 começa-se a pensar em uma nova alternativa de acesso ao crédito para a agricultura familiar do município de Chapecó. Em 2000 ocorreram as primeiras reuniões com as lideranças comunitárias, sendo aprovada em 23 de outubro, pelo Banco Central do Brasil (BACEN), a constituição da cooperativa. Assim, em 21 de março de 2001 abre-se as portas da Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária de Chapecó – Cresol Chapecó, sendo constituída por 23 sócios fundadores.
Com sede em Chapecó, município de aproximadamente 200 mil habitantes, a Cooperativa possui abrangência também nos municípios de Nova Itaberaba, Guatambu e Cordilheira Alta, tendo atualmente mais de 2.600 associados.
O diretor-presidente da Cresol Chapecó, Paulo Munarini, destaca o diferencial da Cooperativa. “Nesses 16 anos, conseguimos ser protagonistas de muitos projetos, incentivos à produção, industrialização e comercialização de muitos produtos. Incentivando várias formas de desenvolvimento, assim contribuindo de forma direta com a realização de muitos sonhos de homens e mulheres ligados a Cresol Chapecó”, destaca o diretor.     Como desafios ele aponta a continuidade no atendimento de forma diferenciada os associados. “Prezando cada vez mais os nossos serviços estando próximo ao associado. Outro desafio é poder levar este atendimento para os municípios que ainda não tem atendimento da Cresol Chapecó para poder oferecer produtos e serviços que os associados necessitam. Além disso, desenvolver projetos que envolvam as comunidades dando maior atenção ao pessoal do campo”, finaliza.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS