Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 27/06/2017

Cresol Chapecó conclui curso de fitoterapia com segunda turma

A Cresol Chapecó realizou o encerramento da 2 ° turma do curso de fitoterapia em 21 de junho, na Associação Pitanga Rosa, na comunidade de Faxinal dos Rosas.

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Chapecó realizou o encerramento da 2 ° turma do curso de fitoterapia em 21 de junho, na Associação Pitanga Rosa, na comunidade de Faxinal dos Rosas. Com assessoramento de Rosalina Nogueira da Silva, participaram da atividade 15 associadas. A Cooperativa entende como um grande diferencial aprimorar e agregar conhecimento sobre práticas fitoterápicas para as famílias que estavam ali representadas pelas associadas.
O projeto sobre plantas medicinais veio para integrar a Cooperativa com a comunidade e os associados para prática do uso das plantas medicinais trazendo presente a importância deste modelo alternativo para serem trabalhados nas propriedades.
      A formação teve como objetivo qualificar as associadas sobre os medicamentos fitoterápicos e plantas medicinais que podem ser uma opção natural para cuidar da saúde; desenvolver a consciência da potencialidade das plantas medicinais, tanto na melhora da qualidade de vida bem como na possibilidade de ter as mesmas como uma fonte de renda para as famílias interessadas; qualificar o conhecimento na fitoterapia usando plantas para a prevenção e tratamento de doenças e na recuperação da saúde; fortalecer a troca de experiência e conhecimento entre as pessoas envolvidas; capacitar o grupo para incentivar um modelo de desenvolvimento natural e sustentável; promover o conhecimento de medicamentos fitoterápicos das plantas medicinais; identificar e valorizar as potencialidades da Agricultura Familiar na produção de plantas fitoterápicas; e dar condições aos participantes de identificar as plantas e prepará-las para o consumo.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS