Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 16/12/2016

Cresol Chapecó realiza cerimônia de premiação em Guatambu

A Cresol Chapecó realizou nesta quinta-feira (15/12/16) a cerimônia de Premiação do Projeto Minha Comunidade Mais Bonita, em Guatambu.

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Chapecó realizou nesta quinta-feira (15/12/16) a cerimônia de Premiação do Projeto Minha Comunidade Mais Bonita, em Guatambu. Na oportunidade, foram premiadas as comunidades de Linha Bettú (1º lugar), Linha Zandavalli (2º lugar) e Linha Feliz (3º lugar). Esse é o segundo ano que a Cresol Chapecó realiza o projeto Comunidade Mais Bonita que tem como objetivo geral promover a interação entre a comunidade, associados e cooperativa, incentivando a cooperação, ou seja, a ajuda mútua entre os participantes, por meio do conhecimento e da participação, visando à realização de uma necessidade maior que é resgatar as origens e a beleza do campo. Nesta edição participaram do projeto também as comunidades de Vila Nova, Linha Mattes, Porto Chalana, Linha Anes, bairro Di Fiori e comunidade de Guatambu.
O tesoureiro da comunidade de Linha Bettú, Volmir Bettú, conta que a comunidade resolveu participar para embelezar o local que estava um pouco abandonado. Para ele, o projeto retomou a cultura do povo, da comunidade, e as pessoas do local se envolveram.  O trabalho era organizado em mutirão, sendo que se reuniram “umas 10 ou 15 vezes, um pouco por dia”. Para deixar a comunidade caprichada, trabalharam com pneus, botas de borracha e outros materiais em que pintaram e plantaram flores.
 A Cresol Chapecó, ao longo dos anos em que atua nos municípios de Chapecó, Nova Itaberaba, Guatambu e Cordilheira Alta desenvolve um trabalho de valorização da agricultura familiar e mantém esse propósito. Este projeto de embelezamento e melhoramento das comunidades vem ao encontro da missão, visão e dos princípios da Cresol, que traz como elemento central fortalecer e estimular a interação solidária entre a cooperativa e os agricultores, através do incentivo, da transparência e da formação educacional, visando o desenvolvimento sustentável, sendo referência no desenvolvimento local por meio do cooperativismo. “Pois, dar crédito aos sonhos é trilhar constantemente o caminho do desenvolvimento”, salientam os organizadores.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS