Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 17/02/2017

Cresol Chapecó realiza encontro com ACDC’s

A Cresol Chapecó realizou nesta semana dois encontros com os Agentes Comunitários de Desenvolvimento Cooperativo (ACDC’s), reunindo 60 participantes.

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Chapecó realizou nesta semana dois encontros com os Agentes  Comunitários de Desenvolvimento Cooperativo (ACDC’s), reunindo 60 participantes. No dia 14 de fevereiro a atividade foi realizada em Chapecó abrangendo os associados de Cordilheira Alta e Guatambu. Já no dia 15 foi realizado o encontro em Nova Itaberaba.
Há vários anos a Cresol Chapecó trabalha com atividades dos agentes comunitários e este ano não será diferente. “Teremos várias atividades. Neste mês de fevereiro realizamos com o intuito de informar sobre as pré – assembleias e assembleias para que os mesmos ajudem a mobilizar os associados”, comentam os organizadores. Os encontros foram organizados pela equipe de Formação da Cresol Chapecó, Roseli Fatima Dambros Tessaro e Maritania Migon. Segundo elas, a Cresol Chapecó acredita muito na formação e no desenvolvimento dos associados.
Na atividade desta semana esteve presente Gilson Giombelli que fez uma análise de conjuntura sobre o atual cenário da agricultura familiar. Ele ressalta que é uma atividade importante com os líderes, é um meio de estar em contato com eles, passar informações e refletir sobre a conjuntura, fazer uma análise ligando com a realidade deles: agricultura, comércio, indústria, poder público local, estadual e nacional. Giombelli também entrou em temas como a importância da produção de alimentos, o que o mercado internacional pode interferir na realidade local, Previdência, entre outros.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS