Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 21/09/2016

Cresol Concórdia completa 14 anos de fundação

A Cresol Concórdia está comemorando 14 anos de constituição. A Cooperativa nasceu da luta dos Agricultores que não tinham acesso ao crédito.

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Concórdia está comemorando 14 anos de constituição. A Cooperativa nasceu da luta dos Agricultores que não tinham acesso ao crédito. “Foram 44 associados que se propuseram a formar uma Cooperativa de Crédito em que pudessem ser recebidos e acolhidos quando precisassem de crédito para melhorar seus rendimentos em suas propriedades. A luta foi difícil, pois era de passo a passo e de associado a associado. Mas com muito trabalho e com a ajuda de algumas lideranças, as coisas começaram a se desenvolver”, relata o diretor-presidente Antonio Milan.
Com sede em Concórdia, município com mais de 75 mil habitantes, a Cooperativa ultrapassa atualmente 2.700 associados, com abrangência também nos municípios de Alto Bella Vista, Arabutã, Presidente Castelo Branco, Jaborá, Peritiba, Ipira, Piratuba, Irani, Vargem Bonita, Catanduvas, Ponte Serrada, Capinzal e Ouro. Como carro chefe da Cresol Concórdia está o Pronaf Custeio e Investimento.
Ao comemorar 14 anos de Cresol Concórdia, Milan destaca que os associados contam com uma Cooperativa forte e confiável, com uma carteira expressiva, um quadro de associados distribuídos em regiões diferentes, mas com uma única meta que vem fortalecer a Cresol e seus associados com meio de organizar o crédito tanto na captação quanto na aplicação. Para o diretor-presidente o principal desafio é a formação e o desenvolvimento dos associados, desenvolvendo a Cresol no meio onde vivem. “Em nome de toda a Direção e de todos os colaboradores, queremos dar os parabéns a todos nossos associados, desde os pioneiros até o mais recente, pois o seu acreditar ajudou o desenvolvimento da Cooperativa”, finaliza Milan.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS