Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 25/10/2017

Cresol Concórdia realiza I° Seminário sobre Energias Renováveis

Evento foi voltado para associados da Cooperativa e Postos de Atendimento

Compartilhe

Compartilhe

    O sistema de energia solar fotovoltaica, uma das opções de energias renováveis, foi apresentado aos associados da Cresol Concórdia e seus Postos de Atendimento na última segunda-feira (23/10). Também estavam presentes o presidente da Cresol Central Rudemar Casagrande, assessores parlamentares, diretores da Cresol e parceiros locais.
    O sistema fotovoltaico capta energia solar por meio de placas solares. A produção do projeto é jogada na rede da distribuidora e pode ser compensada nos meses em que a produção própria não é suficiente. O investimento pode ser feito nas propriedades rurais, em empresas ou em residências.
    A Cresol disponibiliza para os associados que se encaixam no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), a opção de utilizar a linha Pronaf Eco, que inclui a produção de energias renováveis e a regularização de unidades familiares nas questões ambientais. Os juros são de 2,5% ao ano com o pagamento em até 10 anos, com até cinco anos de carência.
    Para o diretor – presidente da Cresol Concórdia, Cirio Antonio Schiavini, é muito importante que os associados possam ver que possuem outras alternativas para redução de custos das suas propriedades, pois com os aumentos que vem acontecendo em relação a energia, é necessário ter uma segunda opção. Na oportunidade, agradeceu o público pela participação, superando as expectativas da Cooperativa.
    A atividade teve como palestrante o técnico agrícola, Odair José Demarco. Mais informações podem ser obtidas na Cresol Concórdia pelo telefone (49) 39045800 ou nos Postos de Atendimento.

 


   

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS