Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 03/05/2018

Cresol Confederação realiza Assembleia Geral e elege Conselhos de Administração e Fiscal

A Cresol Confederação realizou nesta segunda-feira (30/04) as Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária, no Mogano Business Hotel, em Chapecó (SC).

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Confederação realizou nesta segunda-feira (30/04) as Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária, no Mogano Business Hotel, em Chapecó (SC), as quais efetivaram a conclusão dos processos assembleares dos Sistemas Cresóis e de suas Cooperativas Singulares afiliadas. A solenidade reuniu cerca de 40 dirigentes das Centrais Cresol Baser, Cresol Central, Cresol Sicoper e Ascoob, os quais elegeram os dirigentes que assumem os Conselhos de Administração e Fiscal para o mandato 2018 a 2020.
    Em regime de Assembleia Geral Extraordinária foram realizadas alterações estatutárias para atender exigências do Banco Central do Brasil. Já em regime de Assembleia Geral Ordinária foi deliberada e aprovada a Política de Sucessão de Administradores, realizada a prestação de contas do exercício 2017, destinadas as sobras apuradas no exercício, definida a fixação de honorários e eleitos os Conselhos de Administração e Fiscal para o próximo mandato. O Conselho de Administração ficou composto por Cledir Assisio Magri como presidente, Adriano Michelon como 1º vice-presidente, José Paulo Crisóstomo Ferreira como 2º vice-presidente, Rivaldo Ferron como secretário, e José Silva, Luiz Ademar Panzer, Alzimiro Thomé, Luiz Levi Tomacheski, Rudemar Casagrande e Cosme Arisvaldo Leal do Nascimento como conselheiros. Já o Conselho Fiscal ficou composto por Jairo Lofi, Nilclésio Gabiatti e André Luiz Marafigo como conselheiros efetivos, e Afrânio Dalcin, Elias José de Souza e Fredson Mileno Bacelar de Carvalho como conselheiros suplentes.
    Para o diretor reeleito para a Presidência da Cresol Confederação, os primeiros meses do ano são períodos intensos de trabalho, onde as 111 Cooperativas Singulares realizaram seus processos assembleares, ordinários e extraordinários, os quais são momentos importantes e de grande participação dos cooperados, dos parceiros e das lideranças. “Isso demonstra a credibilidade e a representatividade que as nossas Cresóis possuem nos espaços onde estamos inseridos. Um momento bastante importante, de grande amplitude, que fortalece em cada um desses atos a nossa Cresol Confederação”, descreve Magri. Referente à Assembleia da Cresol Confederação, o presidente destaca que é um dos momentos mais importantes da instituição por reunir os representantes das quatro Centrais filiadas para participar, debater e deliberar sobre os temas que são de interesse da sociedade e das Cooperativas.
    Referente ao processo eleitoral, Magri destaca que os conselheiros estão recebendo a confiança das Centrais para dar continuidade aos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos à frente da Cresol Confederação. “É uma satisfação enorme poder estar à frente de uma entidade que tem um papel fundamental no fortalecimento das comunidades onde atuamos, especialmente pela sua história no que se refere à agricultura familiar. Vamos, com certeza, nos próximos meses, reestruturar um plano de ação, um planejamento estratégico, reafirmando as diretrizes sistêmicas e os projetos prioritários que nós pretendemos desenvolver para as nossas Centrais. Temos um desafio muito grande de diuturnamente aprimorar nossa estrutura de tecnologia, aprimorar nossos produtos e serviços, desenvolver e pensar novos projetos que venham ao encontro de atender as necessidades do nosso quadro social e pensar diretrizes estratégicas do Sistema em relação a parceiros”, salienta.
    O diretor-presidente da Cresol Central SC/RS, Rudemar Casagrande, destaca que houve a construção de um processo eleitoral, com outras propostas apresentadas, mas com maturidade nas discussões chegou-se ao consenso pela composição mencionada acima. “Esse conselho tem um grande desafio, de respeitar as diversidades das Centrais para construir uma confederação cada vez mais forte, com cooperativas fortes, para atender bem o nosso associado. Afinal o objetivo de tudo isso é proporcionar atendimento de qualidade ao associado que é o verdadeiro dono da Cooperativa”, frisa Casagrande.
    Casagrande também enfatiza a importância das quatro pré- assembleias realizadas nas Centrais que proporcionaram os encaminhamentos para a assembleia.

______________________________
Assessoria de Comunicação da Cresol Confederação
Adaptações: Comunicação e Marketing Cresol Central SC/RS

 

 

 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS