Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 26/01/2017

Cresol Confederação realiza primeira reunião de 2017

A primeira reunião do ano do Conselho de Administração da Cresol Confederação foi realizada nos dias 24 e 25 de janeiro, na sede da Central Cresol Baser em Francisco Beltrão-PR.

Compartilhe

Compartilhe

A primeira reunião do ano do Conselho de Administração da Cresol Confederação foi realizada nos dias 24 e 25 de janeiro, na sede da Central Cresol Baser em Francisco Beltrão-PR. As reuniões do conselho acontecem mensalmente nas sedes das centrais de crédito que fazem parte da Confederação.
O presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, destacou que o ano de 2017 será de muito trabalho. “E para isso contamos com uma grande equipe que se dedica em benefício do desenvolvimento do nosso cooperado, realizando o trabalho sempre pautado em ações que busquem a sustentabilidade das nossas instituições”, ressaltou. 
A pauta da primeira reunião do ano tratou, inicialmente, da apresentação da síntese do Seminário realizado em novembro de 2016, em Chapecó-SC. Na oportunidade, foram avaliados os eixos temáticos que fizeram parte da construção do Planejamento da Confederação no 4º Seminário. Também na terça-feira, as áreas de negócios, tecnologia e risco de crédito realizaram uma apresentação, enquanto a área financeira fez a prestação de contas do exercício 2016 e apresentou o orçamento para 2017.
As centrais – Central SC/RS, Baser, Sicoper e Ascoob – fizeram, ainda, um relato sobre o fechamento do exercício e trouxeram para a pauta os avanços e o desempenho no último ano. Já na quarta-feira (25) a reunião continuou com as pautas do Grupo de Comunicação e Formação, agendas institucionais, alinhamento do calendário de reuniões para o ano de 2017, além da definição da data de 19 de abril para a realização da Assembleia Geral Ordinária da Cresol Confederação, em Florianópolis.
O Diretor Executivo, Rivaldo Ferron, avalia que a reunião foi produtiva, pois além dos temas técnicos discutidos, foram debatidos os rumos da Cresol Confederação. “Foi interessante, por exemplo, o debate de que vamos manter nossos diferenciais. Ou seja, vamos dialogar com as instituições financeiras enquanto Confederação, mas cada Central poderá manter os seus diferenciais em outras questões”, reforça.

Texto: Assessoria de Comunicação da Cresol Baser e Cresol Central SC/RS

 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS