Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 29/01/2016

Cresol Constantina comemora 18 anos

Além da sede a Cooperativa possui mais oito Postos de Atendimento

Compartilhe

Compartilhe

O dia 29 de janeiro de 1998 ficará marcado na história dos agricultores familiares de Constantina e região. Após muitas lutas e dificuldades os agricultores familiares se unem e juntos dão início a uma Cooperativa de Crédito administrada e voltada para a agricultura familiar, a Cresol Constantina. Inicia-se assim, uma nova era no campo, onde a partir daquele momento os agricultores teriam mais facilidades de acesso ao crédito, mais liberdade para entrar na Cooperativa e financiar suas lavouras, enfim, teriam a oportunidade de serem agentes de suas vidas e de garantir mais qualidade à vida de seus familiares.
A primeira sede da Cooperativa foi em uma sala cedida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Constantina, iniciando suas operações com a associação dos primeiros agricultores familiares. Com o passar do tempo, o número de associados foi aumentando, fortalecendo a Cooperativa e ampliando suas demandas em produtos oferecidos, novas linhas de crédito e volume de operações.
Através da organização, planejamento, diálogo e parcerias a Cresol Constantina foi expandindo sua área de atuação e hoje dispõe de oito Postos de Atendimento (PA), localizados nos municípios de: São José das Missões, Chiapeta, Santo Antônio do Planalto, Rondinha, Santo Augusto, Engenho Velho, Liberato Salzano e Fontoura Xavier, abrangendo 57 municípios da região contemplando milhares de associados.
Ao longo de sus história a Cresol Constantina foi construindo junto com seus associados as metas e princípios, como na área do crédito na qual a Cresol apoia e incentiva os agricultores, liberando recursos para aquisição de tratores, colheitadeiras e demais implementos agrícolas, proporcionando maior eficiência e tecnologia ao produtor associado, programa que já beneficiou dezenas de produtores familiares. No setor habitacional centenas de famílias realizaram o sonho da construção da casa própria e outros com a reforma de casas, possibilitando viver com dignidade e qualidade. Na bacia leiteira a Cresol Constantina atua disponibilizando crédito para as famílias melhorarem sua atividade operacional visando maior renda e qualidade de vida.
Com a colaboração e confiança de seus associados a Cresol Constantina cresceu e se desenvolveu ao longo desses 18 anos, e só em 2015  alcançou um desempenho econômico de R$ 2.200.376,09 (dois milhões duzentos mil trezentos e setenta e seis reais e nove centavos), em sobras. Uma conquista de todos os associados que investem e acreditam na Cooperativa, como destaca o presidente da Cresol Constantina, Claudinei Tomazelli, “Hoje comemoramos não só 18 anos de história, mas também a coragem dos nossos sócios fundadores que acreditaram que seria possível, e também a confiança de cada associados que realiza as movimentações financeiras na Cooperativa dia após dia. E todas as conquistas alcançadas ao longo do tempo não são da Cooperativa, mas sim de cada associado”, declara Claudinei.
Foram muitos sonhos realizados e muitas conquistas alcançadas ao longo dos 18 anos da Cresol Constantina e para comemorar esta data tão significativa para a Cooperativa em 2016 foram iniciadas as obras para a construção da nova sede administrativa no centro de Constantina que deve ficar pronta no final de 2017.

 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS