Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 05/01/2016

Cresol Constantina libera 26 milhões de reais em contratos do Pronaf

Os valores foram liberados entre 1º de julho e 28 de dezembro de 2015

Compartilhe

Compartilhe

Uma política pública de grande importância para os Agricultores Familiares, que possibilitou o acesso ao crédito e consequentemente a melhora na qualidade de vida das famílias do campo. Assim pode ser definido o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Atualmente, as famílias enquadradas no Programa tem acesso ao crédito com juros reduzidos, que viabilizam a produção de alimentos, desde a aquisição de insumos até a colheita. Além de estarem assegurados por programas como: Proagro, Proagro Mais, Proagro Mais Investimento e Seguro Renda.
A Cresol Constantina desde o seu surgimento realiza a liberação do Pronaf, e   somente na safra verão 2015/2016, liberou 1790 contratos, que ultrapassam o montante de 26 milhões de reais. O presidente da Cresol Constantina, Claudinei Tomazelli, destaca que “o Pronaf é extremamente importante para a viabilidade da agricultura, da produção de alimentos e de melhores condições de vida no meio rural”, afirma Claudinei.
Dentro os contratos liberados foram financiadas culturas como: milho, cebola, soja, laranja, bergamota, feijão, pepino, brócolis, melancia, uva, mandioca, tomate, psicultura, gado de leite, gado de engorda e suínos.
Além do crédito a Cresol Constantina disponibiliza também a assistência técnica estratégica, que consiste no acompanhamento das propriedades, na assessoria de famílias para a organização das propriedades e para a adequada aplicação dos recursos.

 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS