Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 29/07/2019

Cresol Coopera

Cresol realiza ações solidárias no mês da cooperação
Cresol Coopera

Compartilhe

Compartilhe

Colaboradores da central e das cooperativas realizaram ações por um mundo melhor para todos

O cooperativismo possui grandes responsabilidades, entre elas fortalece valores como democracia, igualdade, equidade e solidariedade. Durante o mês de julho, onde é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo, ações sociais e de cooperação foram intensificadas pelos colaboradores da Central Cresol Baser e suas cooperativas filiadas.

Com o tema “Transformando juntos o mundo ao nosso redor” colaboradores da Central e da Cresol Tradição, de Francisco Beltrão, se reuniram voluntariamente para construir oito projetos com o objetivo de transformar o dia a dia do maior número de pessoas. As ações tinham como finalidade ajudar instituições e famílias carentes que precisam, alémde apoio financeiro, de carinho e atenção.

De acordo com o Diretor Superintendente da Cresol, Adriano Michelon, o sistema desenvolve um trabalho social contínuo nas comunidades onde tem atuação. “Nosso diferencial está no relacionamento com nosso cooperado, e não só nas agências, mas nas comunidades, com o público rural e urbano, proporcionando formação e levando conhecimento a quem tiver interesse”, destaca Michelon que também fala sobre as ações pontuais que são desenvolvidas pela Cresol: “em várias datas durante o ano a Cresol desenvolve ações que destacam o real objetivo do cooperativismo, que é proporcionar bem-estar econômico e social às pessoas e durante o mês da cooperação não poderia ser diferente”, disse.

Gincana Cresol Coopera

Para finalizar o mês da cooperação e comemorar o resultado dos projetos sociais, no último sábado, 27 de julho, os colaboradores participaram de uma gincana. Com as equipes divididas, foram realizados jogos de cooperação para reafirmar o objetivo do cooperativismo e fortalecer o trabalho em equipe.

Confira quais são os grupos e as ações de cooperação desenvolvidas durante o mês:

Grupo 1 – La Casa de Cresol (doação de brinquedos para a brinquedoteca de uma Escola da cidade);

Grupo 2 – Os Flintstones (doação de toalhas de banho e de rosto para a Casa Mão Amiga);

Grupo 3 – Emília (construção de um deck para as crianças de uma Escola da cidade para fazer leitura ao ar livre);

Grupo 4 – Super Mário (construção de uma caixa de areia para as crianças no parquinho de uma Escola da cidade);

Grupo 5 – Super Yoshi (pintura de um corredor de uma instituição de apoio na cidade e fazer um vídeo institucional da mesma);

Grupo 6 – Liga da Cresol (doação de eletrodomésticos, roupas, calçados, produtos de higiene para uma instituição que recebe moradores de rua);

Grupo 7 – Tio Patinhas (ajudar famílias carentes com alimentos, reforma da casa, doação de móveis);

Grupo 8 – Chespiritos (doação de calçados, roupas, produtos de higiene, e cosméticos paras uma instituição que abriga crianças).

 

Acesse as fotos das Apresentações e da Gincana AQUI