Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 14/11/2016

Cresol Coronel Freitas comemora uma década de constituição

Com o objetivo de incluir financeiramente os trabalhadores mais necessitados e ser uma ferramenta de desenvolvimento local sustentável foi constituída a Cresol Coronel Freitas, em 13 de novembro de 2006.

Compartilhe

Compartilhe

Com o objetivo de incluir financeiramente os trabalhadores mais necessitados e ser uma ferramenta de desenvolvimento local sustentável foi constituída a Cresol Coronel Freitas, em 13 de novembro de 2006. Iniciou com 23 sócios e hoje conta com 1270 associados, tendo como carro chefe o crédito agrícola, custeio e investimento.
Com sede em Coronel Freitas, município de 10.350 habitantes, a Cooperativa possui abrangência também em Águas Frias, Jardinópolis, União do Oeste e Cordilheira Alta. O diretor presidente, Roberto Cordazzo, destaca que é muito bom olhar para o que passou e perceber que valeu a pena. “Esse é o sentimento nesses 10 anos da Cresol Coronel Freitas. Também, é bom olhar para frente e perceber que temos uma travessia muito importante a ser feita e que unidos podemos mais e somos mais fortes”, destaca. “Como é bom poder contar com pessoas especiais como nossos sócios e nossas equipes”, continua Cordazzo.
Segundo o diretor, em 10 anos muitos obstáculos foram superados. Isso é fruto de muito trabalho e compromisso coletivo que faz a diferença. Cordazzo ainda destaca que muitos são os desafios a serem enfrentados como retomar com força  o trabalho de base; fortalecer o atendimento humanizado, equilibrando com o avanço da tecnologia; ser mais que uma instituição financeira, não entrar “na vala comum” do sistema financeiro tradicional; estar sempre atento as necessidades e os sonhos dos sócios; entre outros.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS