Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 25/07/2016

Cresol Coronel Freitas inaugura nova sede

A Cresol Coronel Freitas realizou a inauguração da nova sede da cooperativa nesta segunda-feira (25), Dia do Colono e Motorista.

Compartilhe

Compartilhe

    A Cresol Coronel Freitas realizou a inauguração da nova sede da cooperativa nesta segunda-feira (25), Dia do Colono e Motorista. O novo endereço está situado na rua Amazonas, 475, e conforme o diretor-presidente Roberto Cordazzo, o objetivo da mudança é ampliar o espaço para melhor atender o associado, bem como melhor localizar cooperativa, já que a rua possui grande fluxo de pessoas e comércio. “Além de maior conforto, comodidade, acesso e praticidade para os associados, é uma localização estratégica para buscar novos negócios”, salienta Cordazzo.
    A cooperativa está comemorando 10 anos e segundo o diretor-presidente este é o melhor momento da mesma. A tentativa de mudança de endereço iniciou ainda em 2012, mas que foi possível concretizar agora. A Cresol Coronel Freitas conta atualmente com aproximadamente 1200 associados ativos e possui movimento significativo. “Há 10 anos iniciamos a cooperativa com capital social de R$ 2.900,00. Pensando hoje, isso seria uma loucura. Porém, atualmente a Cresol movimenta milhões por ano. E a cada dia está se consolidando mais”, frisou Cordazzo.  Para ele, o crescimento e sucesso se deve aos associados fiéis e a uma equipe dedicada.
O sócio fundador da Cresol Coronel Freitas João Neckel lembrou que a cooperativa nasceu de um grupo de agricultores que na época se organizaram e tomaram a decisão de idealizar e concretizar a Cresol no município. “A cresol cresce a cada dia mais, sempre mais associados e por isso precisa espaço maior. Essa sede nova vai dar um conforto maior e vai garantir esse espaço”, destacou. Neckel acredita no fortalecimento da cooperativa e pensa que a mesma tem tudo para crescer e se fortalecer ainda mais. Para ele, a cooperativa é justamente a forma de organização dos agricultores.
Estiveram presentes no evento o diretor de Controladoria da Cresol Central SC/RS, Miguel Steffens e o diretor-presidente, Rudemar Casagrande. Segundo os mesmos, a Cresol Coronel Freitas é uma das mais novas do Sistema. “A cada ano que passa se organiza de forma mais eficiente, cresce, mas com os pés no chão. Quem faz a cooperativa aqui são os associados. Se não existe associado comprometido não existe cooperativismo”, reforçaram os diretores.
Base na agricultura
    Coronel Freitas se destaca pela suinocultura, avicultura e atividade leiteira. O leite está em quase 90% das propriedades rurais e acaba se tornando o carro chefe. No entanto, segundo Cordazzo, a produção agrícola no município é bem diversificada, sendo a agricultura a principal atividade do local.  A Cresol Coronel Freitas incentiva essa produção, bem como iniciativas diferentes como projetos de energias renováveis, produção de cogumelos, agroindústria familiar (derivados de leite, carne, panificados) e produção agroecológica. “Temos que apoiar essas iniciativas. Não podemos ser só instituição financeira e não fomentar atividades sustentáveis e de agregação de valor”, comenta Cordazzo, que aposta na organização dos agricultores.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS