Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 14/06/2021

Cresol é a instituição que mais operou crédito via BNDES no Plano Safra 2020/2021

Soma de três das Centrais do Sistema representa repasse de aproximadamente R$ 1,2 bilhão
Portrait of mid adult farmer in the wheat field. Shot from the car
Portrait of mid adult farmer in the wheat field. Shot from the car

Compartilhe

Compartilhe

Se preferir, ouça a narração desta notícia:

A Cresol foi a instituição que mais operou crédito via BNDES para a agricultura familiar no Plano Safra 2020/2021. A área de operações e canais digitais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou o ranking de agentes financeiros, com dados atualizados até o dia 9 de junho – o atual período agrícola termina no dia 30 de junho.

Somados os repasses de três das Centrais, foram disponibilizados aproximadamente R$ 1,2 bilhão a agricultores por meio das linhas de financiamento para custear a produção no país. O montante representa 42% do total aprovado pelo BNDES para a agricultura familiar no atual Plano Safra. 

Os números também mostram o poder do agronegócio, que tem apresentado crescimento constante no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro – no primeiro trimestre de 2021 a alta foi de 5,35%. A relação com o setor permite que a Cresol ofereça aos cooperados crédito para viabilizar todas as etapas da produção, como destaca o vice-presidente da Cresol Confederação, Adriano Michelon. 

“Mesmo em um cenário de pandemia ao longo da atual safra, sempre conseguimos manter a proximidade e a transparência com nossos cooperados. Temos uma relação de confiança e conhecemos as necessidades para cumprir nosso compromisso de gerar desenvolvimento aos negócios, às pessoas e às localidades atendidas pelas nossas cooperativas em todo o Brasil”, disse Michelon.

Relação de duas décadas acelera crescimento

A liderança no ranking dos agentes financeiros que repassaram crédito para a agricultura familiar no Plano Safra 2020/2021 faz parte de uma parceria construída há mais de 20 anos. Cresol e BNDES já beneficiaram milhares de cooperados com financiamentos agrícolas e também voltados ao público urbano.

Estimular o desenvolvimento para o crescimento das pessoas e dos seus negócios é algo que une as instituições e permite que a Cresol consiga oferecer produtos e soluções para seus quase 645 mil cooperados, atendidos por 637 agências em todo o Brasil.