Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 09/03/2022

Cresol e Prefeitura de Sorriso/MT lançam Fundo de Aval para pequenos produtores

Cresol-e-Prefeitura-de-Sorriso

Compartilhe

Compartilhe

Parceria irá promover a sustentabilidade, gestão da propriedade e geração de renda ao cooperado e ao município de Sorriso.

Na última quarta-feira, 19, a agência da Cresol efetivou em sua estrutura uma parceria com a Prefeitura de Sorriso/MT para o lançamento do Fundo de Aval para o microprodutor rural.

O objetivo do Fundo de Aval é promover, de forma complementar, os recursos financeiros para garantia de crédito de operações de financiamento aos microprodutores e agricultores familiares.

O programa é realizado pela prefeitura de Sorriso que fica responsável pelo aval do produtor rural; enquanto a Cresol é parceira disponibilizando o crédito. para acessar o fundo, os produtores devem elaborar um plano de negócios por meio do Clube Amigos da Terra (CAT) ou pela Empaer.

Para a Cresol, essa parceria promove a inclusão financeira, especialmente para aqueles que não reúnem as condições necessárias em oferecer as garantias exigidas pelo sistema financeiro.

Estiveram presentes nesse encontro o gerente da agência de Sorriso, Lucio Flávio Lucion; o prefeito, Ari Lafin; o presidente do Legislativo, Leandro Damiani; o secretário-adjunto de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), Márcio Kuhn; vereadores; representantes locais; cooperados e colaboradores.

Foto: Reginaldo de Souza