Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 04/05/2018

Cresol Encostas da Serra Geral realiza assembleia anual

A Cresol Encostas da Serra Geral promoveu no dia 21 de abril a Assembleia Geral Ordinária anual e a Assembleia Geral Extraordinária, no município de Santa Rosa de Lima.

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Encostas da Serra Geral promoveu no dia 21 de abril a Assembleia Geral Ordinária anual e a Assembleia Geral Extraordinária, no município de Santa Rosa de Lima, sede da cooperativa, e contou com a presença de aproximadamente 1300 pessoas. Esse foi o segundo maior público em uma assembleia da Cresol Encostas, o que deixou a diretora-presidente, Fabiana Cesario, muito satisfeita. “É o momento mais importante da cooperativa no ano, quanto maior for o número de pessoas, melhor, pois é o momento da prestação de contas aos donos da Cresol”, enfatizou.
    Além de moradores dos municípios onde a Cresol Encostas da Serra Geral se faz presente no Sul, como Anitápolis, Armazém, Lauro Müller, São Martinho e Santa Rosa de Lima, esta edição também contou com a participação de funcionários, diretores e delegados dos Postos de Atendimento de Caculé e Tabocas do Brejo Velho, que ficam na Bahia, incorporadas no ano passado. A funcionária de Caculé, Ivanete Souza Silva, contou como foi sua primeira impressão deste dia tão importante para a cooperativa. “Muito bem organizado, ficando em evidência a grande dedicação dos diretores e funcionários com todos os cooperados, especialmente com os da Bahia. Durante a assembleia a aprestação de contas foi com transparência, podendo-se notar a satisfação de todos os participantes”, disse.
    Na sua 19o edição, a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária além de apresentar os resultados do exercício de 2017 da cooperativa, que é a finalidade do evento, promoveu ainda reformas estatutárias. A principal novidade desse ano foi a participação de 46 delegados no momento das votações. Anteriormente todos os associados votavam neste dia, agora porém, os sócios votam nas pré – assembleias, realizadas previamente em cada município onde a Cresol Encostas da Serra Geral está presente. Após a aprovação das contas nas prés, os sócios elegem delegados para representá-los na Assembleia Geral anual. Esse novo modelo aproxima a cooperativa dos sócios e suas opiniões, além de garantir representação efetiva, já que são mais de oito mil associados e nem todos conseguem comparecer à assembleia anual que ocorre em Santa Rosa de Lima. A delegada Wanderli Heidemann Baumann destacou que esse novo modelo é muito bom. “Até chegar a assembleia já sabemos os resultados da cooperativa e se tivermos qualquer dúvida ou sugestão temos informação para isso”, salientou.
    A próxima edição, no ano que vem, trará mais novidades, pois irá celebrar os 20 anos da Cresol Encostas. Será o momento de render homenagens as pessoas que ajudaram a construir a Cresol ao longo dos anos. “Mais que uma cooperativa, a Cresol é uma ideia que cresce grandemente através do trabalho e da colaboração de pessoas da comunidade onde se insere. É um modelo de negócio que, mais do que qualquer outro, necessita da credibilidade e da participação de todos, além de ser um dos poucos que partilha os frutos desse sucesso. Comemorar 19 ou 20 anos de Cresol é antes de tudo a comprovação do êxito de uma ideia”, enfatizou Fabiana.

Crédito da foto: Jailson Oliveira Fotografias

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS