Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 13/10/2016

Cresol Encostas da Serra Geral realiza concurso Caprichando a Morada

A Cresol Encostas da Serra Geral está realizando o concurso Caprichando a Morada que será encerrado em 26 de novembro, na Pousada Tenfen em Santa Rosa de Lima, com a premiação e a presença de todos os participantes.

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Encostas da Serra Geral está realizando o concurso Caprichando a Morada que será encerrado em 26 de novembro, na Pousada Tenfen em Santa Rosa de Lima, com a premiação e a presença de todos os participantes.  O concurso foi lançado em setembro, na Casa Familiar Rural em Armazém.
Neste ano a Cresol irá premiar as propriedades mais completas, ou seja, que já possuem saneamento básico, horta, jardim, pomar, produção de alimentos para subsistência e aproveitamento de todos os recursos da propriedade. Além disso, a Cooperativa organizou em parceria com a Epagri uma oficina a fim de compartilhar novos conhecimentos e conceitos com os agricultores.
Na primeira palestra ministrada pela técnica da Epagri de Armazém,  Jandira Schueroff, foi abordado o tema  “Melhorando a propriedade com qualidade de vida”. A mesma enfatizou sobre o embelezamento e diversificação das propriedades, mas com foco no cuidado da família, na autoestima, saúde,  harmonia da propriedade, valorização da vida com motivação e atitude para o bem estar da família. Em seguida o  biólogo Kriger dos Santos Leopoldo, extensionista social da Epagri em Siderópolis, trabalhou com os participantes o tema “Saneamento  Ecológico”, demonstrando a importância de uma gestão ambiental eficiente da propriedade, utilizando racionalmente os recursos naturais e minimizando o desperdício de matérias primas, insumos e subprodutos. “É uma opção muito interessante a ser aplicada que, além de tudo, ainda pode possibilitar um aumento de lucratividade pela redução das perdas e reaproveitamento de materiais”, assinalou o extensionista.
Para finalizar a oficina, a engenheira agrônoma Danieli Barivi Zitterell e a pedagoga Jerusa Rodrigues Pereira, extensionistas da Epagri de Treze de Maio, abordaram sobre jardins. Foram contemplados os pontos influência do jardim na qualidade de vida das pessoas, estilos
de jardim, cores, elementos do jardim, escolha das espécies, elementos  decorativos disponíveis na propriedade, equipamentos e planejamento de um jardim para sua implantação e manejo. “Após terem adquirido novos conhecimentos, os agricultores terão um  prazo para aplicarem em suas propriedades. E então, serão feitas as visitas por uma comissão que analisará os itens já mencionados. A Cresol tem prazer em fazer parte do dia a dia do associado, incentivando-os para desenvolvimento autossustentável da propriedade, melhorando assim, a sua qualidade de vida”, ressaltam os organizadores.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS