Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 05/07/2022

Cresol esteve presente nos 25 anos da ACIG

O presidente da Cresol Inovação, Paulo Roberto de Barros participou nesse sábado (02/07) do evento em comemoração aos 25 anos da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestadores de Serviço de Galvão (ACIG).
foto Acig site

Compartilhe

Compartilhe

O presidente da Cresol Inovação, Paulo Roberto de Barros participou nesse sábado (02/07) do evento em comemoração aos 25 anos da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestadores de Serviço de Galvão (ACIG). “É importante estarmos juntos no desenvolvimento do município e unidos pelo mesmo objetivo”, comenta Barros. A Cresol Inovação, enquanto associada, tem contribuído na realização das atividades da ACIG, marcando a presença neste importante momento do Cooperativismo.

A ACIG foi fundada em 1997 com a união de 54 empresários que encontraram no associativismo, fortalecimento para o desenvolvimento dos seus negócios. O associativismo envolve participação, união e cooperação por objetivos comuns de forma voluntária. É uma maneira de mobilizar pessoas e acreditar que juntos é possível criar propósitos e caminhos para os problemas enfrentados pela sociedade. A ACIG promove diversas atividades associativas como cursos, treinamentos, viagens de conhecimento, troca de experiências, network e soluções empresariais.

“Há 25 anos a ACIG busca incessantemente a defesa dos interesses da classe empresarial e da coletividade, sendo atuante junto ao poder público e a comunidade galvonense. Este comprometimento é fator preponderante para os associados, resultando numa expressiva força e atuação na busca por objetivos em comum e fundamental para existência da associação.  Para a ACIG, o sucesso é medido pelas conquistas dos que acreditaram e acreditam no seu trabalho, revertendo a confiança depositada em comprometimento, seriedade e responsabilidade”, comenta a presidente da associação, Fabiana Busanello.       .

Nestes 25 anos já passaram 18 diretorias. “E cada presidente com sua forma de liderar, buscou o fortalecimento da entidade e, desta forma, ano a ano, novas conquistas e metas estão sendo alcançadas em prol de Galvão”, destaca a presidente.

Em 2013, iniciou-se o primeiro núcleo multi-setorial da ACIG, o núcleo da mulher empresária. Hoje este conta com 38 nucleadas que atuam em diversos segmentos e utilizam suas diversidades, experiências e necessidades para enriquecer seus projetos e empresas, obtendo resultados muito mais criativos e inovadores. “Sem dúvida, o núcleo da mulher empresária é referência nos seus objetivos e ações e com isso trouxe um movimento diferenciado para a entidade”, frisa Fabiana.

Atualmente a ACIG congrega mais de 50 empresas que acreditam que a soma de suas forças e a cooperação por meio do associativismo são os fatores preponderantes para o desenvolvimento empresarial e regional. A Cresol é uma dessas instituições.

Paulo Roberto de Barros e Fabiana Busanello