Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 10/05/2017

Cresol Getúlio Vargas comemora 15 anos

Com o objetivo de facilitar o crédito para a agricultura familiar foi constituída a Cresol Getúlio Vargas em 10 de maio de 2002.

Compartilhe

Compartilhe

Com o objetivo de facilitar o crédito para a agricultura familiar foi constituída a Cresol Getúlio Vargas em 10 de maio de 2002, pois naquele momento estava difícil o acesso do mesmo nos bancos tradicionais. Também se esperava um atendimento mais humanizado, pois o agricultor familiar, público alvo da Cooperativa, prefere este tipo de atendimento.
O processo de constituição iniciou através do contato com experiências de outras cooperativas da Cresol que já existiam na época. Através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais foram realizadas 63 reuniões nas comunidades da região para debater a proposta de criação da cooperativa. Portanto, a constituição da Cresol Getúlio Vargas teve o apoio do sindicato, cooperativas de produção, associações de agricultores e movimentos sociais. A cooperativa iniciou suas atividades em uma sala cedida pelo Sindicato dos Trabalhadores, sendo que tinha o diretor e uma colaboradora.
Na constituição eram 38 associados que integralizaram uma cota no valor de R$ 100,00 cada, já hoje são 4.200 associados. O carro chefe da Cooperativa é o Pronaf (custeio e investimento), porém a cooperativa trabalha com outros produtos e serviços como recursos próprios, conta corrente, cheque especial, recebimento de benefícios, cartão de crédito, seguros, reforma e construção de casas. Além da sede em Getúlio Vargas, a Cooperativa possui abrangência em Estação, Floriano Peixoto, Erebango e Ipiranga do Sul.
Durante esses 15 anos, segundo o diretor presidente Aldacir Antonio Zorzan, a maioria dos objetivos já foram alcançados. “Porém precisamos continuar nosso trabalho buscando cada vez mais o crescimento da cooperativa e a satisfação do quadro social”, destaca. “O maior desafio seria se manter e crescer no mercado atual diante de tanta competitividade, de normas que precisam ser seguidas e de mudanças nas políticas públicas”, finaliza.

 


 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS