Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 22/09/2021

Cresol inaugura agência de relacionamento em Canela

Cidade é um dos mais importantes destinos turísticos do Rio Grande do Sul

Compartilhe

Compartilhe

A charmosa cidade de Canela, localizada na Serra Gaúcha, passou a contar, a partir da manhã desta terça-feira (21 de setembro), com uma agência de relacionamento da Cresol. A cidade, que é rota turística e caracteriza-se pela arquitetura e culinária europeia, conta com uma população de cerca de 45 mil habitantes e é muito procurada por turistas de todas as regiões do país.

Em função da pandemia, o ato solene foi restrito a cerca de 30 participantes, entre cooperados, convidados, lideranças e autoridades. Entre elas, participaram o Prefeito de Canela, Constantino Orsolin; o Diretor Administrativo da Central Cresol Sicoper, Volmir Oldoni; o Diretor-Presidente da Cresol Centro Norte, Jaimir Daga; o Gerente da Cresol Canela, Tiago Ramm; o Secretário de Turismo, Ângelo Sanchez Thürler; e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano do Nascimento Melo.

A Cresol está desenvolvendo um amplo processo de expansão, inaugurando agências de relacionamento em diversas cidades brasileiras. Somente a Central de Crédito Cresol Sicoper inaugurou, em 2021, 19 agências em municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A mais recente agência que passou a integrar o Sistema, a Cresol Canela, integra administrativamente à Cresol Centro Norte, a qual possui a sede em Marcelino Ramos (RS) e unidades de atendimento nos municípios gaúchos de Igrejinha e Viadutos, e no município catarinense de Alto Bela Vista. A nova agência está localizada na Rua Dona Carlinda, 500, no Centro de Canela.

O Diretor-Presidente da Cresol Centro Norte, Jaimir Daga, pondera que a cooperativa quer se inserir na comunidade e nessa região que é voltada ao turismo. “É um desafio enorme, mas estamos buscando o crescimento da Cooperativa e vamos disponibilizar as soluções financeiras, sobretudo linhas específicas voltadas ao turismo que é característico na região. Além disso, vamos apresentar à comunidade o atendimento diferenciado que é característico da Cresol”, destaca Daga.

Já o Gerente da Cresol Canela, Tiago Ramm, descreve que a Cresol está chegando em Canela com muita vontade de apresentar os princípios do cooperativismo. “Sabemos da importância de entender as necessidades e de participar do sonho do cooperado. Por isso, estamos apresentando uma sala aconchegante em um local bem localizado em Canela. Queremos participar de eventos e mostrar a nossa forma de fazer cooperativismo”, finaliza Ramm.