Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 04/04/2022

Cresol inaugura agências de relacionamento

Foram contemplados os municípios de Ibirubá (RS) e Rio Rufino (SC)
Inauguracao-Cresol-Ibiruba

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol passou a contar, na última semana, com novas agências de relacionamento, contemplando o município de Ibirubá, no Noroeste do Rio Grande do Sul, e de Rio Rufino, no Planalto Serrano de Santa Catarina. As agências integram administrativamente a Cresol Origens e Cresol Nascente, respectivamente, e foram estruturadas para ofertar soluções financeiras completas e atendimento personalizado aos mais diversos públicos.

O ato de inauguração da Cresol Ibirubá aconteceu no dia 31 de março e reuniu mais de 130 participantes, entre eles, o Prefeito de Ibirubá, Abel Grave; o Presidente da Cresol Confederação e da Cresol Raiz, Cledir Assisio Magri; o Diretor Executivo da Central Cresol Sicoper, Jonas Alberto Klein; e o Presidente da Cresol Origens, Alessandro Furini. Com uma estrutura de aproximadamente 250 m2, a agência está localizada na Rua Serafim Fagundes, 565, no Centro de Ibirubá, e é a sétima agência de relacionamento a integrar a Cresol Origens.

Inauguração da Cresol Ibirubá

Alessandro Furini destaca que a Cresol chegou em Ibirubá para multiplicar, para fazer parte da vida das pessoas e para realizar sonhos dos associados. “Somos uma instituição financeira cooperativa completa e, por isso, tenho certeza que, com um trabalho sério, responsabilidade e simplicidade, faremos um grande diferencial para Ibirubá e região”, destaca o Presidente da Cresol Origens.

Ibirubá, que em Tupi-Guarani significa Pitangueira do mato, possui a economia alicerçada na agricultura, indústria metal mecânica e comércio. O município também é considerado a “Terra do Cooperativismo”, já que sedia a cooperativa agrícola mais velha do Brasil e a maior cooperativa de eletrificação rural da América do Sul.

Já no dia 1º de abril foi inaugurada a Cresol Rio Rufino, sendo esta a 5ª agência a integrar a Cresol Nascente. A solenidade contou com a presença de aproximadamente 50 participantes, entre autoridades e convidados, como o Prefeito de Rio Rufino, Erlon Tancredo Costa; o Presidente da Cresol Nascente, Ricardo Huntemann; e o Presidente da Cresol Witmarsum, Joel Clasen. A nova agência está localizada na Rua Rita de Bona Sartor, S/N, no Centro de Rio Rufino.

Inauguração da Cresol Rio Rufino

Conforme descreve a Coordenadora da Cresol Rio Rufino, Amanda Loch, a Cresol estava sendo muito esperada na cidade. “A população, de forma geral, buscava por mais opções e o cooperativismo é fundamental para o desenvolvimento local, sendo que um dos seus sete princípios é justamente o compromisso com a comunidade. Por isso, com a equipe estruturada, tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho” descreve Amanda.

A Secretária da Educação, Dilvana Soares Maccarini, destaca que ficou muito feliz pela inauguração da agência Cresol em Rio Rufino. “Uma cooperativa com uma proposta diferente, preocupada não só com o financeiro, mas também com o social, inclusão das pessoas, sustentabilidade, preocupada em atender as pessoas de forma justa e humana. Só temos a agradecer à Cresol e reforçar as parcerias que já aconteciam, inclusive antes da abertura da agência”, destaca Dilvana.

Conhecida como a Capital Nacional do Vime, Rio Rufino conta com uma população de cerca de 2,4 mil habitantes e destaca-se no cenário nacional pela confecção de cestarias e de móveis trabalhados em vime.

Autoridades presentes na inauguração da Cresol Rio Rufino