Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 01/08/2022

Cresol Inovação realiza projeto de recolhimento de baterias de celulares e pilhas

A Cresol Inovação, com sede em Coronel Martins/SC busca contribuir para a mudança de hábitos e preservar a natureza, através do projeto de reciclagem de pilhas e baterias de celulares.
pilhas e baterias de celulares

Compartilhe

Compartilhe

Pilhas e baterias fazem parte do lixo considerado perigoso por ser tóxico. Por isso, os materiais usados ao serem descartados não devem ser jogados junto a outros lixos para não contaminar o meio ambiente. A Cresol Inovação, com sede em Coronel Martins/SC busca contribuir para a mudança de hábitos e preservar a natureza, através do projeto de reciclagem de pilhas e baterias de celulares. Além da sede, participam do projeto as agências de relacionamento de Abelardo Luz, Galvão, Jupiá e São Domingos.

O projeto, que iniciou neste ano, visa mobilizar e engajar a sociedade para um futuro sustentável, por meio da reciclagem de pilhas e baterias de celulares. Por meio dessa ação prática a sociedade pode refletir sobre sua responsabilidade quanto ao cuidado e a preservação do meio ambiente, proteção de toda vida e cooperativismo social.

As pilhas e baterias, quando descartadas em lixões ou aterros sanitários, liberam componentes tóxicos que contaminam o solo, os cursos d’água e os lençóis freáticos, afetando a flora, a fauna e o homem pela cadeia alimentar. Os componentes tóxicos encontrados nas pilhas como o cádmio, chumbo e mercúrio afetam o sistema nervoso central, o fígado, os rins e os pulmões, pois eles são bioacumulativos.

Após o recolhimento, as agências fazem a destinação correta dos materiais.