Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 04/01/2021

Cresol investe no futuro com tecnologia aliada à segurança e praticidade

Ação beneficiará os cooperados

Compartilhe

Compartilhe

De forma crescente, os meios tradicionais de assinatura de documentos estão sendo substituídos por inovações tecnológicas. Pensando no bem-estar de seus cooperados, a Central Cresol Sicoper está investindo em uma solução segura e ágil na hora de assinar documentos. Conhecida como assinatura digital, a plataforma já está sendo utilizada de forma interna pela Cresol Sicoper e facilita a identificação e registro dos papéis usando a tecnologia a seu favor.

Agilidade e facilidade

Alguns documentos ou processos encaminhados através da impressão demoram dias para serem validados, seja pelo tempo decorrente de registro manual ou até mesmo pela distância, para se encaminhar este material em seu estado físico. Hoje, com a assinatura digital, levam horas para serem finalizados. É uma solução para o momento em que estamos vivendo, onde há uma pandemia, isolamento social e muitas atividades profissionais são desenvolvidas em home office. Agora os associados da Cresol Sicoper podem assinar documentos para abertura de conta ou contrato de crédito no conforto de seu próprio lar.

Segurança

A assinatura digital é amparada na legislação brasileira, o que reforça ainda mais a segurança que a mesma oferece. Feita por e-mail, a assinatura possui requisitos que garantem ao associado a devida segurança e identificação, com métodos que utilizam como identificação o número de série e o IP do dispositivo, além de validar sua localização, hora de assinatura e biometria como também, em alguns casos a utilização de imagem ou voz. Desta maneira a assinatura digital garante segurança e confiança daqueles que fazem o uso deste serviço.

Benefícios Socioambientais

O fluxo de documentos impressos em agências e empresas nos dias atuais é alto, levando em consideração que o acúmulo destes papéis tem consequências severas com o meio ambiente. A assinatura digital chega com o intuito de preservar o meio ambiente e fazer com que não ocorra mais o acúmulo do material impresso.

Planejando o futuro

A partir do dia 30 de dezembro, foi dado inicio à implantação do projeto do sistema de assinatura digital para os associados em uma filiada da Central cresol Sicoper. Agora, será possível oficializar a abertura de contas e solicitações de crédito com muito mais rapidez e facilidade. Com a adesão da tecnologia temos vários benefícios e melhorias, desde o conforto, facilidade e agilidade para desenvolver processos como a influência de forma positiva na comunicação e no atendimento pessoal na agência. Em breve a plataforma será implementada nas demais cooperativas do sistema Cresol. Este é um grande passo, que juntamente com a abertura de conta digital projetam para um futuro mais tecnológico na cooperativa.