Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 20/09/2016

Cresol Ipumirim apoia trabalho apresentado na 6ª Mocisc em Seara

A Cresol Ipumirim apoiou o trabalho de alunas da Escola de Educação Básica Arabutã que participaram da Feira Regional de Ciências e Tecnologia e 6ª Mostra Científica da Região do Contestado de Santa Catarina (Mocisc).

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Ipumirim apoiou o trabalho das alunas Mariane Schimitt e Kelly Noronha da Escola de Educação Básica Arabutã que participaram da Feira  Regional de Ciências e Tecnologia e 6ª Mostra Científica da Região do Contestado de Santa Catarina (Mocisc), realizada  em Seara em 16 de setembro. As alunas apresentaram o trabalho com o título: “Causas e efeitos de uma nova forma de mobilidade na piscicultura” e foram orientadas pelas professoras Danieli Bautitz Pereira e Gilvânia Scortegagna. Elas foram classificadas para a fase estadual da Mocisc que será realizada em Curitibanos nos dias 20 e 21 de outubro de 2016.
    O trabalho aborda as causas e efeitos de uma nova forma de mobilidade na piscicultura o qual deverá ser implantado no pesque-pague Schmitt, situado em Linha Capitão – Arabutã – SC. O objetivo é implementar um novo modelo de captura, pensando em reduzir tempo na retirada de peixes de um açude para movê-los de um tanque para o outro ou para a coleta de consumo, obtendo assim um rendimento maior utilizando menos mão-de-obra na mobilidade de peixes no pesque-pague, auxiliando os trabalhadores que dependem desse sustento, além de tornar o que era um serviço pesado em algo mais prático. A ideia passou pelas etapas de discussão do tema, palestras, estudo de campo e construção de maquete. Houve aprendizagem dos alunos, pois os mesmos integram durante a palestra e o estudo de campo. Espera-se que o projeto possa ser efetivado, propiciando continuidade com qualidade na produção de peixes no pesque-pague.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS