Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 09/06/2016

Cresol Itatiba do Sul inicia aulas do projeto Inclusão Digital na Melhor Idade

Na última segunda-feira (6), a Cresol Itatiba do Sul, em parceria com a Assistência Social e Secretaria de Educação do município, iniciou o curso de informática para idosos.

Compartilhe

Compartilhe

Na última segunda-feira (6), a Cresol Itatiba do Sul, em parceria com a Assistência Social e Secretaria de Educação do município, iniciou o curso de informática para idosos. O curso faz parte do projeto “Inclusão Digital na Melhor Idade” que propõe a inclusão do idoso no mundo digital, possibilitando a esse público o acesso à informática, resultando na contemporaneidade desta geração, sua ressocialização e aumento da autoestima, influenciando diretamente na melhoria da qualidade de vida desta faixa da população.
Segundo a direção e colaboradores da Cresol, o projeto desenvolvido faz valer os princípios básicos e o comprometimento que esta cooperativa tem para com seus associados e munícipes de Itatiba do Sul. O curso Básico de Informática será ministrado pelos próprios colaboradores da cooperativa e terá aproximadamente 20 horas de duração. Ainda, contará com entrega de simbólicos certificados aos 14 participantes do curso.
Uma das “alunas” do curso é Libera Consoli de 69 anos. Com muita disposição e carisma ela relata sobre a alegria de fazer parte desta turma. Libera conta que havia estudado apenas até a 4a série na época, mas há sete anos voltou a estudar e concluiu o segundo grau, indo todos os dias na aula, como ela ressalta. Agora está tendo a oportunidade de fazer um curso de informática. Segundo ela, sabia ligar e desligar o computador. “Tivemos ainda só a primeira aula, mas foi ótimo, já escrevi alguma coisa no computador e quero aprender”, relata Libera com muita empolgação.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS