Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 16/05/2017

Cresol Itatiba do Sul libera primeira operação de microcrédito

A Cresol Itatiba do Sul liberou neste mês de maio a primeira operação de microcrédito através de recurso do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Itatiba do Sul liberou neste mês de maio a primeira operação de microcrédito através de recurso do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O recurso irá custear uma pequena agroindústria de panificados do município.
    Segundo o beneficiário, o associado Valmor Bernardi, este recurso foi de extrema importância para a família, pois viabilizará a pequena agroindústria que a família possui,  proporcionando uma maior rentabilidade para a mesma.
    A Cresol de Itatiba do Sul, cumprindo seu papel social, aderiu ao Programa de Microcrédito BNDES, como mais uma alternativa para fomentar a economia local. Este programa tem por finalidade auxiliar os pequenos empreendimentos e proporcionar aos mesmos geração de trabalho e renda e promover o desenvolvimento local.
    O microcrédito visa atender microempreendedores (MEIs), pequenas empresas, pequenos agricultores e profissionais autônomos que não possuem comprovação de renda. O recurso pode ser aplicado em capital de giro, com limite de R$ 8 mil, ou investimento, com limite de R$ 20 mil, nos mais variados setores da economia (indústria, comércio, prestação de serviços, agricultura, entre outros).
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS