Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 19/07/2016

Cresol Jacutinga e Cresol Quarta Colônia unem forças

Para que fosse possível gerar mais resultados aos associados, bem como fortalecer o Sistema Cresol Central, as cooperativas de Jacutinga e Quarta Colônia se integraram, passando a ser uma só.

Compartilhe

Compartilhe

O Sistema Cresol Central SC/RS possui a visão de ser referência no desenvolvimento local por meio do cooperativismo de crédito solidário, crescendo com foco na Agricultura Familiar, tendo um modelo de gestão eficiente gerando inclusão financeira e resultado aos cooperados e às cooperativas de forma solidária e sustentável.
Para que fosse possível gerar mais resultados aos associados, bem como fortalecer o Sistema Cresol Central, as cooperativas de Jacutinga e Quarta Colônia se integraram, passando a ser uma só. Em assembleia realizada no dia 17 de junho formalizou-se a incorporação da Cresol Quarta Colônia pela Cresol Jacutinga. Para o diretor-presidente da Cresol Jacutinga, Ariel Loureiro da Silva, as duas cooperativas apesar de distantes geograficamente, possuem proximidades em seus objetivos que é buscar sempre melhorias aos associados. Essa união é justamente para atender melhor o associado, além de fortalecer e expandir ainda mais o Sistema.
Com a incorporação haverá otimização de processos administrativos contribuindo para redução relevante dos custos operacionais. O volume de recursos aumentará mais de 80% impactando positivamente nas receitas e nos resultados.  Além disso, com a incorporação haverá redução nas despesas operacionais devido a menores gastos com quadro diretivo, mensalidades, auditorias, custos financeiros e custos estruturais.
Considerando o efeito da incorporação a partir da injeção do recurso do Fundo Garantidor de Solidez Cooperativo, poderá ser observada a melhoria significativa dos indicadores financeiros. A Cooperativa incorporada passará a ter autossuficiência financeira, aumento de limite de crédito por associado, aspecto fundamental para prospecção de novos associados, e melhoria das condições para ofertar novos produtos e serviços.    
    A Cresol Jacutinga, dessa forma, terá abrangência em 17 municípios, atendendo mais de cinco mil associados. A partir da fusão, a Cresol Jacutinga passou a ter sete Postos de Atendimento. Os mesmos estão localizados em Campinas do Sul, Cruzaltense, Ponte Preta, Faxinal do Soturno, Agudo, Ivorá e Nova Palma.    
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS