Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 17/08/2017

Cresol Jaguaruna comemora 15 anos de atividades

Cresol Jaguaruna comemorou 20 anos em 16 de agosto de 2017.

Compartilhe

Compartilhe

         Fundar uma cooperativa de crédito solidário, com objetivo de oferecer para os sócios, principalmente agricultores familiares, juros com taxas mais acessíveis, manutenção de contas com menos custos e ainda apoiando os associados no favorecimento em projetos nas propriedades, parecia uma ideia de louco para alguns. Tudo iniciou com um grupo de desbravadores, que sempre acreditou no projeto. O sócio fundador e primeiro presidente da Cresol Jaguaruna, Lorisvaldo Felisbino lembra o feito. “Quando começamos a discutir a ideia, muitos nos chamavam de loucos, que isto nunca iria dar certo. Iniciamos na época com pouco mais de 20 sócios, um computador, andávamos com nossos carros, fazíamos reuniões à noite com agricultores para explicar o projeto e a prefeitura nos auxiliou com o aluguel da sala nos primeiros meses”, lembra Lorisvaldo, que compara com os dias de hoje. “Após 15 anos vimos o quanto a Cresol já injetou de fundo perdido no município, quantos benefícios trouxe para o comércio local e o que já melhorou na vida de muitos agricultores familiares, foi um fomento na nossa economia local”, ressalta.
       Para o presidente Madson Felisbino, hoje a instituição tem um trabalho consolidado, todavia, os desafios sobre novas políticas que possam contribuir com o crescimento sustentável da sociedade são grandes. “Hoje nós temos muito que comemorar, porém a busca por inovação é algo incessante, a Cresol tem buscando isto sempre. Temos muitos projetos em andamento para agricultura familiar e para o comércio local, visando contribuir com a melhora da qualidade de vida através de uma política sustentável de trabalho, pensando principalmente nos mais pequenos”, frisa o presidente.
       A semana foi de comemoração para a entidade. Todos as demais Postos de Atendimento pertencentes a Cresol que prestam trabalhos pela região têm recebido a visita dos ex-conselheiros de administração e do fiscal, assim como o presidente Madson Felisbino durante esta semana. “O nosso trabalho é sempre pensando no associado, esta será sempre nossa política”, finaliza o presidente.

                     FONTE: REDAÇÃO FOLHA REGIONAL

 


 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS