Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 31/08/2015

Cresol Jaguaruna realiza Gincana Interescolar

As provas tem o intuito de despertar a importância do cooperativismo

Compartilhe

Compartilhe

Com o intuito de despertar nas crianças e adolescentes o interesse pelo cooperativismo, solidariedade, educação financeira e pelo conhecimento da história do município, a Cresol Jaguaruna iniciou no dia dez de agosto a Gincana Interescolar com seis colégios estaduais e municipais. A Gincana será composta por seis provas classificatórias e participam os alunos do sexto ao nono ano das escolas: Dalcy Avila de Souza, Marechal Luz, Osny Pereira, Campos Verdes, Antônio João Mendes e Luiza Nicolazzi.
A primeira prova foi realizada nos dias 25 e 26 de agosto e consistiu na arrecadação de alimentos, que posteriormente serão doados para as famílias carentes do município. Ao todo foram arrecadados 2.608 quilos de alimentos. Para a direção da Cresol Jaguaruna, “esta prova de arrecadação já atingiu seu objetivo, pois despertou a solidariedade dos jovens que perceberam que algumas famílias não tinham condições de doar e sim necessitavam de doação”, comentou a direção.
As próximas três provas já estão programadas e serão relacionadas ao cooperativismo e a educação financeira, a agricultura familiar e aos pescadores artesanais, e o meio ambiente de Jaguaruna. As turmas vencedoras se classificam para a final que irá ocorrer no dia cinco de dezembro, quando após várias provas será conhecida a turma vencedora, e premiada com uma viagem para o Beto Carrero World.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS