O crescimento do uso dos canais digitais da Cresol, em torno de 60% no último ano, fez com que a Sol nascesse com o objetivo de proporcionar maior agilidade no atendimento digital da Cresol. A partir do próximo ano, a assistente virtual terá muitas funcionalidades, respondendo às principais dúvidas dos cooperados sobre todas as soluções financeiras da instituição.
O Diretor Executivo da Central Cresol Sicoper, Jonas Alberto Klein, descreve que a Sol é mais uma ferramenta que está sendo disponibilizada aos cooperados para que possam tirar dúvidas, acessar os sistemas, obter informações sobre os produtos e serviços. “É mais um canal de acesso que visa o relacionamento e proximidade com os cooperados e colaboradores”, descreve Klein.
Para esse canal de atendimento virtual a Cresol buscou humanizar a representação da Sol que ganhou um rosto que se identifica com a cooperativa por meio de uma figura feminina simpática, de cabelo ruivo, que se encaixa à paleta de cores da Cresol, onde predomina a cor laranja. A Sol já tem um espaço no site oficial da Cresol Confederação – cresol.coop.br/sol – e um canal de atendimento via WhatsApp que permite consultar informações de quem já é cooperado e também abrir uma conta na Cresol. Esse procedimento garante a segurança contra fraudes e atesta a autenticidade das informações fornecidas, tudo de acordo com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Fonte: Comunicação | Cresol Confederação