Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 22/04/2019

Cresol marca presença na Assembleia da Confebras

Diretor-presidente da Cresol Sicoper passa a integrar o Conselho Fiscal da entidade

Compartilhe

Compartilhe

No dia 16 de abril, em Brasília (DF), o Diretor-Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, juntamente com o Diretor-presidente da Cresol Sicoper, José Silva, estiveram presentes na Assembleia Geral da Confebras. Na oportunidade, a entidade reuniu as instituições filiadas para deliberar sobre assuntos que permeiam a atuação da Confebras.

Durante a atividade, a Assembleia apresentou a prestação de contas referentes ao ano de 2018, avaliando os trabalhos realizados. Em conjunto, também foi eleito o grupo de líderes do cooperativismo de crédito nacional para compor os Conselhos de Administração e Fiscal, tendo como proposta dar continuidade ao trabalho desenvolvido. Com a eleição, o Conselho de Administração passa a ser composto por: Kedson Pereira Macedo (Conselheiro e Presidente da Diretoria e do Conselho de Administração); Luiz Lesse Moura Santos (Conselheiro e Vice-Presidente da Diretoria); e Celso Ramos Régis (Conselheiro e Diretor na Diretoria Executiva); e, ainda, José Maria de Azevedo, Moacir Krambeck, Pedro Jaime de Araújo Caldas e Rui Schneider, como conselheiros. O Conselho Fiscal, por sua vez, passou a contar com João Carlos Gonçalves Bibbo, José Silva e Ivo Lara Rodrigues, como membros efetivos; e Donizetti José, Ivan Fernandes Pires Júnior, Marino Delgado, como membros suplentes. Para finalizar, também foram expostos os projetos e plano de trabalho da Diretoria eleita, tendo como base os pilares da representatividade e da formação.

Cledir Magri, Diretor-Presidente da Cresol Confederação, salienta que a filiação da Cresol aconteceu em 2016. “A Cresol passou a fazer parte como filiada a Confebras e tem sido um espaço importante do cooperativismo, já que lá estão todos os sistemas cooperativistas de crédito representados. Ao mesmo tempo que levamos informações e conhecimento do Sistema Cresol, também conseguimos agregar a partir da relação estabelecida com outros parceiros”, frisa Magri.

O Diretor-Presidente da Cresol Sicoper e Conselheiro Fiscal Efetivo eleito na oportunidade, José Silva, ressalta que o objetivo é ampliar o papel do Sistema Cresol junto a Confebras. “É um espaço muito rico em troca de informações, experiências e orientações, atuando proativamente na construção de resoluções e normativas com órgãos reguladores e com o governo, que impactam no dia a dia do cooperativismo brasileiro. Essa proximidade nos permite somar forçar para avançar ainda mais nas políticas relacionadas às cooperativas”, finaliza Silva.

Sobre a Confebras
A Confebras é a confederação ‘suprassistêmica’ do cooperativismo financeiro nacional. Além de sua função agregadora e representativa, investe na educação cooperativista e corporativa dos líderes do setor e implementa ações sistemáticas para desenvolver na sociedade brasileira, a cultura cooperativista financeira. A entidade é a promotora do Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (CONCRED), o qual acontece a cada dois anos e reúne os líderes cooperativistas do cenário nacional para debater temas que impactam na atuação das cooperativas.