Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 18/03/2022

Cresol Meio Oeste realiza Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária

Atividade contou com a participação de cooperados delegados dos 8 núcleos da cooperativa
Assembleia Geral da Cresol Meio Oeste

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Meio Oeste realizou, no dia 15 de março, a Assembleia Geral de 2022, a qual contou com a participação de delegados dos 8 núcleos, os quais representam mais de 8,5 mil cooperados atendidos nas agências Cresol de Água Doce, Caçador, Catanduvas, Fraiburgo, Ibiam, Joaçaba, Matos Costa, Pinheiro Preto, Salto Veloso, Tangará, Treze Tílias e Videira. O evento, realizado no Centro Administrativo da Cresol Meio Oeste, em Joaçaba (SC), contou a participação de 22 delegados, bem como de conselheiros de administração e fiscal, gerentes e diretores executivos da cooperativa. O evento também contou com a participação do Presidente da Cresol Confederação, Cledir Assisio Magri; e do Presidente da Central Cresol Sicoper, José Silva.

Presidente da Cresol Meio Oeste explana aos presentes

Antecedendo a Assembleia Geral, a Cresol Meio Oeste realizou, no dia 04 de março, a Assembleia de Núcleos que foi feita de modo digital e transmitida no canal do Youtube da cooperativa. A atividade contou com 818 reproduções de associados.

Os Processos Assembleares se caracterizam como importantes momentos para o cooperativismo e para o Sistema Cresol porque os cooperados participam diretamente do processo de tomada de decisões. Na oportunidade é deliberado sobre a prestação de contas do Conselho de Administração referente ao exercício anterior; sobre a destinação dos resultados; eleição e remuneração de novos conselheiros de administração e fiscal; bem como alterações estatutárias, entre outros pontos.

Assembleia de Núcleos

O Presidente da Cresol Meio Oeste, Gilson Panceri Junior, destaca que o processo pré-assemblear é o momento em que a cooperativa repassa aos associados de cada núcleo as informações pertinentes ao exercício do ano anterior, esboça o crescimento, a atuação e os serviços prestados. “É na assembleia de núcleos onde a cooperativa fornece subsídios aos associados para definirem as ações para o próximo exercício”, destaca. Já na Assembleia Geral, o Presidente pondera que são repassados aos representantes dos associados os números conquistados no exercício de 2021. “A interação dos associados nesta discussão é extremamente importante, pois definiu os rumos a serem tomados em 2022, sempre observando os objetivos e desejos entre os associados”, finaliza Panceri Junior.

Como parte da programação, foi realizado, durante a Assembleia Geral, o último sorteio da Campanha “Vem Junto Cooperar”, que teve como prêmio um Jeep Renegade zero quilômetro. O ganhador foi Eudes Rigo, cooperado da agência Cresol Videira.