Cresol participa de Missão Técnica do Sebrae

Grupo visitou empresas e participou da da Silicon Valley Conference, em São Paulo

A Cresol participou recentemente da Missão Técnica do Sebrae/PR: Tech by Sebrae – Experiências de Mercado, Inovação e Futuro 2019. A agenda que aconteceu em São Paulo de 28 de novembro a 1º de dezembro envolveu colaboradores da Cresol e empresários sócios da cooperativa.

De acordo com o responsável pelo programa de Empreendedorismo Rural e Urbano desenvolvido pela Cresol com apoio do Sebrae, Gerson Preiliper, a agenda teve como objetivo proporcionar uma imersão às praticas inovadoras que podem ser aplicadas ao negócio dos empresários participantes do intercâmbio.

As agendas técnicas exploraram modelos de negócio de empresas como a Zaitt (1º mercado inteligente da América Latina); Oasis Lab (Hub de Inovação Especializado em Varejo); Inovabra Habitat (espaço de coinovação do Bradesco) e a GS1 Automação (Associação Brasileira de Automação é uma associação multissetorial sem fins lucrativos). Os participantes da Missão Técnica também participaram da Silicon Valley Conference, promovida pela StartSe – maior ecossistema de startups do País. O foco da conferência foi mostrar as tecnologias do Vale do Silício que podem transformar o negócio local e a economia global.

Para o gerente da agência Cresol de Coronel Vivida/PR, Alã Felipe da Silva Barreto, a agenda proporcionou momentos de muita interação e trouxe o que há de inovação no mundo dos negócios. “A participação do público empresário nas agendas foi muito importante, pois ele pode ver qual é a tendência do futuro e como a tecnologia e a inovação estão sendo aplicadas no dia a dia das empresas. Com certeza o nosso cooperado que esteve nesse evento vai passar a perceber a empresa dele de forma diferente e vai utilizar do que aprendeu para se destacar ainda mais no mercado”, disse.

O empresário de Francisco Beltrão, Rivelino Issoton, participou da viagem técnica e falou sobre a importância de obter esse conhecimento. “Essa parceria com a Cresol proporcionou muito aprendizado, e agora voltando a nossa cidade vamos aplicar todo conhecimento adquirido para ampliarmos nossa empresa”, destacou o empresário.

André Soares, que tem uma startup em Pato Branco/PR, também falou sobre as inovações vistas na viagem. A visita pra nós foi bem importante em função de absorver tanta cultura de inovação para trazer insights pra nossa cidade e pra dentro da nossa empresa”, finalizou.
 

Alguma dúvida? Te ajudamos!

cartão1

Cartões Cresol

Metropolitanas: 4007-1600
Demais Regiões: 0800-704-7500

ouvidoria-cresol_1

0800 643 1981
Seg. a Sex. | 08h às 17h

canal-cresol

Situações com indícios
de ilicitude.

local-cresol

Sede Nacional

Rua Ernesto Sanderson, 101
85601-657 | Francisco Beltrão – PR
(46) 3520-1981

© Todos os direitos reservados – Central Cresol Baser – 2020 | Criação de sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital.